EUA x Bélgica: Maior audiência noturna da história da ESPN para uma partida da Copa do Mundo da FIFA

ESPN InternationalNews and Information

São Paulo, julho de 2014 – A transmissão da ESPN, na última terça-feira (01), da partida dos EUA contra a Bélgica, na Copa do Mundo da FIFA – uma derrota dos EUA por 2-1 na prorrogação – obteve uma média recorde de 9,6 pontos durante a noite, tornando-a mais alta audiência noturna para uma partida da Copa do Mundo na ESPN ou ESPN2, segundo a Nielsen . A cobertura televisiva da ESPN atingiu o pico das 17:45 às 18:00 ET, com uma audiência de 14,1, enquanto o WatchESPN atingiu um pico de 1,5 milhão de espectadores simultâneos.

A cobertura da ESPN registrou um aumento de cinco por cento em comparação à transmissão em um sábado à tarde do jogo entre Estados Unidos e Gana nas oitavas de finais da Copa do Mundo de 2010 (uma audiência de 9,1 na ABC). Com a inclusão da ABC, a transmissão de terça-feira fica atrás da final de 1994 e do jogo das oitavas de finais entre EUA e Brasil, como a maior audiência de mercado medida.

Incluindo o público recorde de ontem, a ESPN alcançou sua sexta maior audiência de mercado medida para a Copa do Mundo masculina, durante o evento de 2014.

Os 10 principais mercados medidos: Nova Iorque (15,0), Hartford / New Haven (13,2), Washington, DC, (12,8), Richmond (12,3), Boston (12,2), West Palm Beach (12,0), Baltimore (11,4) , Cincinnati (11,4), San Diego (11,0), Columbus (10,8), Norfolk (10,8) e Orlando (10,8)

Até o momento, os mercados de maior audiência na ESPN, ESPN2 e ABC são: Washington DC (4,5), Nova Iorque (4,2), San Francisco (3,9), Los Angeles (3.6), San Diego (3.5), Orlando (3.5) , Hartford / New Haven (3.5), Miami / Fort Lauderdale (3,4), West Palm Beach (3.4), Richmond (3.3) e Boston (3.3).

Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.