ESPN amplia direitos de transmissão da NFL no Brasil

Deals and AcquisitionsESPN BrasilFootballNFLTV Programming

ESPN amplia direitos de transmissão da NFL no Brasil

São Paulo, Agosto de 2014 – A NFL-National Football League e a ESPN fecharam um acordo que estabelece a companhia multimídia de esportes como a única emissora de TV por assinatura no Brasil a transmitir os jogos da liga até a temporada 2016. O novo acordo dá a ESPN o direito de transmitir ao menos um jogo em cada horário de transmissão, incluindo:

• Todos os jogos de quinta-feira (Thursday Night Football)
• Um jogo das 13h aos domingos
• Um jogo das 16h aos domingos
• Todos os jogos das noites dos domingos (Sunday Night Football) – incluindo o jogo de abertura da temporada
• Todos os jogos das noites de segunda-feira (Monday Night Football)
• Três jogos do dia de Ação de Graças
• Todos os jogos da fase de Wildcard para os playoffs das duas conferências
• Todos os jogos dos playoffs das duas conferências
• Todos os jogos das finais de divisão (AFC e NFC)
• O jogo do Pro Bowl
• O jogo do Super Bowl

A ESPN também terá os direitos para transmitir um terceiro jogo domingo à tarde, podendo optar pelo horário das 13h ou das 16h. Isso significa que na próxima temporada a ESPN terá até seis jogos por semana, além de todos os jogos do playoff, Pro Bowl e do Super Bowl. Todos os jogos são exclusivos para ESPN na TV por assinatura.

A emissora também vai transmitir os jogos em dispositivos móveis no WatchESPN – plataforma de vídeos e programas ao vivo e on demand. A ESPN também garantiu direitos maiores de clipes digitais disponíveis via Internet e celular no site ESPN.com.br. Os direitos também incluem Compactos, com os melhores momentos das partidas, cobrindo sessenta jogos por temporada.

“Temos o prazer de compartilhar a notícia da expansão do nosso acordo com a NFL”, disse Tim Bunnell, vice-presidente sênior de produção, programação, marketing e vendas de publicidade, ESPN International. “Com os direitos de ao menos um jogo em todo horário de exibição, a ESPN se posiciona como o principal destino de conteúdo da NFL para os fãs brasileiros.

“A NFL está entre as nossas propriedades mais estratégicas para o Brasil e estamos muito contentes em expandir os nossos direitos para o fã do esporte”, explica Carlos Maluf, diretor de aquisições da ESPN.

Durante a temporada regular de 2013, a audiência da ESPN com a NFL cresceu 29% em comparação com o período anterior. Durante o horário de transmissão dos jogos (21h às 01h às segundas-feiras e quintas-feiras e das 22h às 01h aos domingos) a ESPN ficou em primeiro lugar entre os canais esportivos da TV por assinatura em 30 dias diferentes na faixa de homens entre 18 e 24 anos.

O Super Bowl XLVIII alcançou a maior audiência de TV por assinatura em 2014 no dia do jogo, 2 de fevereiro. Outro dado que registrou crescimento foi o ATS (Average Time Spent – tempo de permanência no canal), que registrou uma média de 76 minutos, contra 49 minutos em 2013 – um aumento de 55%. Todos os dados de audiência são fornecidos pelo Ibope.

O site da ESPN oferece um guia com regras, regulamentos, estatísticas e outras informações do futebol-americano no endereço: www.espn.com.br/infografico/guiafutebolamericano

Para ficar por dentro dos principais fatos que envolvem as ligas dos esportes americanos – incluindo a NFL – o fã do esporte pode sintonizar o programa semanal The Book is on The Table (todas as sextas na ESPN), apresentado por Everaldo Marques. Os programas jornalísticos do canal, como o Sportscenter também abordam as novidades da bola oval. A temporada regular 2014 tem início no dia 4 de setembro.

Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.