ESPN convida o rapper Dexter para fazer música do NBA Global Games Rio 2014

BasketballESPN Brasil

ESPN convida o rapper Dexter para fazer música do NBA Global Games Rio 2014

São Paulo, outubro de 2014 – A emissora com a equipe mais preparada para cobrir basquete, a ESPN, convidou o rapper paulistano Dexter para desenvolver uma música exclusiva para o NBA Global Games Rio 2014. No dia 11 de outubro, às 18h, na HSBC Arena, Cleveland Cavaliers e Miami Heat se enfrentam em jogo da pré-temporada da NBA.

A música, que conta com samples de áudios das transmissões do narrador dos canais ESPN, Everaldo Marques, foi desenvolvida em quatro dias depois de “muita inspiração e pesquisa”, conforme relata Dexter. Ele conta que a experiência em criar um tema de abertura que se encaixasse perfeitamente com o evento e público dos jogos da NBA foi um desafio prazeroso. O amigo Gregory, que faz parte da equipe do cantor, ajudou na composição. “Eu e meu parceiro gostamos muito de basquete, estávamos acostumados a jogar. O esporte tem tudo a ver com o rap”, afirma Dexter.

Para a base da música o cantor contou com a parceria do DJ Caíque, depois de pesquisar as batidas que tinham a vibração da NBA. “Fiquei muito feliz e honrado por ter sido convidado pela ESPN para participar dessa festa do basquete mundial”, explica Dexter. “Escolher as palavras certas, a rima certa, de maneira que tudo ficasse adequado ao trabalho, lindo e elegante e de fácil assimilação. Foi um ótimo desafio!”.

O clipe, gravado numa quadra de basquete, foi inteiramente produzido pela ESPN, e pode ser visto aqui: http://youtu.be/IJSkj_u3htE

Para a transmissão do NBA Global Games Rio 2014, a ESPN terá uma cabine de transmissão exclusiva e irá fazer a cobertura in loco do evento. Com o objetivo de preparar a audiência para a partida, entre os dias 6 e 10 de outubro, a emissora irá exibir edições especiais diárias do programa “The Book is on the Table”.

Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.