ESPN exibe o documentário ‘Democracia em Preto e Branco’

ESPN BrasilFutebolMovies and DocumentariesNews and InformationsoccerTV Programming

ESPN exibe o documentário ‘Democracia em Preto e Branco’

São Paulo, outubro de 2014 – A ESPN exibe nesta quinta-feira, 23 de outubro, às 20h, o documentário Democracia em Preto e Branco, co-produção da ESPN Brasil com a TV Zero.

Dirigido por Pedro Asbeg e com locução de Rita Lee, o filme mostra como a Democracia Corinthiana – movimento revolucionário do início da década de 80 – o nascimento das bandas de rock brasileiras e a campanha das “Diretas Já” estiveram diretamente ligadas entre si, na busca por um país mais livre e democrático.
“O processo de produção do filme foi incrível. Tive a chance de conhecer muitos ídolos e conversar com eles sobre temas que marcaram minha juventude”, afirma Asbeg.

Além de protagonistas do movimento como Sócrates e Casagrande, Democracia em Preto e Branco também tem depoimentos dos ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique, e de personalidades como Marcelo Rubens Paiva, Marcelo Tas, Frejat, Serginho Groisman, Paulo Miklos, entre outros.

Link para o trailer: http://tinyurl.com/onvvors

Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.