João Palomino é promovido a vice-presidente de jornalismo e produção

ESPN BrasilNews and Information

João Palomino é promovido a vice-presidente de jornalismo e produção

São Paulo, novembro de 2014 – A ESPN anuncia a promoção de João Palomino a vice-presidente de jornalismo e produção na ESPN do Brasil. Palomino tem uma longa e bem sucedida história na ESPN com início em 1995. Pela emissora, participou de diversas coberturas como: Jogos Olímpicos de Atlanta/96, Sydney/2000, Atenas/2004, Pequim/2008 e Londres/2012, além das Copas do Mundo da França/98, Coreia e Japão/2002, Alemanha/2006 e África do Sul/2010.

Em 2012, foi convidado a assumir a Diretoria de Jornalismo e Produção da ESPN e desde então tem contribuído para o consistente aumento da audiência da emissora, em todas as suas plataformas. Em 2013, foi considerado pelo Prêmio Comunique-se como o melhor executivo de mídia do ano.

Palomino conduziu o time de Jornalismo e Produção da ESPN durante a Copa do Mundo 2014 realizada no Brasil com uma cobertura que foi referência, colocando o canal entre os mais assistidos da TV Paga.

Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.