ESPN exibe o primeiro jogo de Kaká na MLS

Uncategorized

ESPN exibe o primeiro jogo de Kaká na MLS

São Paulo, março de 2015 – A ESPN+ transmite neste domingo (8) o primeiro jogo de Kaká, grande nome do futebol brasileiro e internacional, pelo Orlando City na MLS contra o New York City, do craque espanhol David Villa. É o primeiro jogo transmitido pela emissora para a temporada 2015 do torneio norte-americano. A partida será transmitida pela ESPN+ e no WatchESPN a partir das 18h – horário de Brasília-DF. New York City FC e o Orlando City SC são estreantes, com isso a 20ª temporada da MLS começa com um recorde de 20 times. As equipes investiram pesado nesta primeira temporada na liga dos EUA. O time da Florida contará com o apoio de mais de 60 mil torcedores no estádio no primeiro jogo.

Algumas curiosidades sobre o jogo entre Orlando City SC e New York City FC:

• Villa é o maior artilheiro da seleção espanhola com 59 gols em 97 partidas, incluindo nove gols em Copas do Mundo da FIFA. Ele ganhou três títulos da Liga pelo Barcelona e Atlético Madrid, e o título de 2010/11 da Champions League com o Barcelona;

• Kaká, que venceu o Bola de Ouro 2007 como o melhor jogador de futebol do mundo, será o terceiro vencedor do Bola de Ouro a jogar pela MLS (o búlgaro Hristo Stoichkov e o alemão Lothar Matthäus foram os outros). Ele marcou 29 gols em 89 jogos pela seleção do Brasil;

• Atualmente, Kaká e Villa são os dois únicos vencedores da Copa do Mundo FIFA jogando na Major League Soccer. Outros vencedores da Copa do Mundo em 20 anos de história da liga: Lothar Matthäus (1990), Branco (1994), Youri Djorkaeff (1998), Thierry Henry (1998), Kléberson (2002), Denilson (2002) e Alessandro Nesta (2006).

“A MLS tem crescido substancialmente nos últimos anos e a contratação de grandes jogadores de nível internacional tem despertado o interesse da audiência. A expansão da liga, com a entrada de dois novos times, vai esquentar ainda mais essa disputa. Espera-se que até o final desta década, 24 times disputem o campeonato”, explica João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN no Brasil.

Siga a programação dos próximos jogos da MLS transmitidos pelos canais ESPN:

Domingo, 8 de março: Orlando City x New York City – às 18h ao vivo na ESPN+
Domingo, 15 de março: New York City x New England Revolution – às 18h ao vivo na ESPN
Domingo, 22 de março: New York Red Bulls x D.C. United– às 18h ao vivo na ESPN
Domingo, 29 de março: Chicago Fire x Philadelphia Union – às 18h ao vivo na ESPN

Botão Voltar ao topo
Fechar