Baseball da MLB volta aos canais ESPN neste domingo (5)

BaseballESPN BrasilNews and InformationTV Programming

Baseball da MLB volta aos canais ESPN neste domingo (5)

São Paulo, março de 2015 – O baseball da liga esportiva mais antiga em atividade, MLB, está de volta aos canais ESPN com o primeiro jogo neste domingo, 5 de abril, às 21h (horário de Brasília-DF) na ESPN+. O jogo entre Chicago Cubs e St. Louis Cardinals dará a rebatida inicial da temporada 2015 do campeonato. Para essa transmissão, foram escalados o narrador Rômulo Mendonça e o comentarista Paulo Antunes.

A ESPN irá transmitir 150 jogos desta temporada, sendo 3 partidas semanais na ESPN+, 1 na ESPN e outra no WatchESPN (serviço de vídeos ao vivo, on-demand e exclusivos da emissora).

“Atualmente temos as cinco grandes ligas norte-americanas na ESPN: o baseball da MLB, o futebol-americano da NFL, o basquete da NBA, o hóquei da NHL e o futebol da MLS. Queremos que o interesse pelo baseball cresça da mesma forma como fizemos com o futebol-americano”, afirma João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN.

A audiência da temporada 2014 registrou bons índices. Na faixa de homens de 25 a 54 anos, durante a temporada regular e a World Series o crescimento foi de 33% em relação ao ano anterior. O alcance também cresceu – comparando os dois períodos. A MLB na ESPN alcançou mais de 1,38 milhão de pessoas durante a temporada regular – um crescimento de 38% – e 780 mil pessoas durante os sete jogos da World Series – 188% a mais que 20133.

Algumas curiosidades sobre o baseball e a MLB:
– No segundo episódio da trilogia De Volta Para o Futuro, Marty McFly viaja até 2015 e o Chicago Cubs aparece como campeão da MLB. Será que a “profecia” vai se confirmar? O time sairia de uma fila de 107 anos sem um campeonato.

– As granadas utilizadas na Segunda Guerra Mundial eram do mesmo tamanho e formato de uma bola de baseball. A ideia era facilitar o uso pelos soldados que cresceram praticando o esporte.

– A MLB é a liga esportiva mais antiga em atividade. Foi fundada em 1876, doze anos antes da Liga de Futebol da Inglaterra, fundada em 1888.

– Todas as bolas usadas em jogos da MLB são esfregadas com uma lama muito específica. Apenas uma pessoa sabe a localização dessa lama e ela vende para a MLB cada temporada.

– Aliás, são usadas cerca de 160 mil bolas durante uma temporada da MLB.

– Os jogadores da MLB costumam usar cuecas pretas. A ideia é que se as calças deles caírem por algum motivo, eles não passem tanta vergonha.

– O menor público registrado numa partida da MLB foi em 2011 no estádo do Miami Marlins. Apenas 347 fãs compareceram e não tiveram medo do furacão Irene.

– Apenas quatro times não têm mascotes: New York Yankees, Chicago Cubs, Los Angeles Dodgers e o Los Angeles Angels. Os Yankees chegaram a ter, mas ele foi expulso por torcedores que não queriam um mascote.

– Em 1996, o ator Charlie Sheen gastou US$6.537.50 para comprar 2.615 ingressos para um jogo do Los Angeles Angels. Ele queria pegar uma bola durante um home run (quando o rebatedor manda a bola para fora dos limites do campo). Mas nenhum rebatedor conseguiu o feito.

– Em 1957, Richie Ashburn fez um home run e a bola acertou e quebrou o nariz de uma torcedora. Poucos minutos depois ele acertou outra bola na mesmo torcedora, que estava sendo levada numa maca.

– “Eeeeeeeeeelaaaaaa diiiiiisse adeeeeus!” é a frase mais esperada pelos fãs da ESPN quando o narrador Rômulo Mendonça está nas transmissões. Ele solta o berro toda vez que ocorre um home run.