ESPN renova direitos do Campeonato Alemão

Deals and AcquisitionsESPN BrasilESPN InternationalFutebolNews and InformationTV Programming

ESPN renova direitos do Campeonato Alemão

São Paulo, maio de 2015 – A ESPN anunciou nesta quinta-feira (21) a renovação dos direitos de transmissão do Campeonato Alemão (Bundesliga), um dos principais do mundo, que está na tela da emissora há 20 anos. O acordo, válido por três anos – até a temporada 2017/18 – foi fechado com a FOX Sports Latin America e consolida a ESPN como ícone do futebol internacional. Com isso, fã do esporte vai continuar acompanhando alguns dos melhores times do mundo em ação, como já ocorre nas Ligas Espanhola, Italiana, Francesa e Inglesa e nas Copas da Inglaterra, Alemanha, Itália, Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra e Copa do Rei (Espanha).

A ESPN terá direitos exclusivos de metade das partidas da Bundesliga por temporada, além de alguns jogos que definem o rebaixamento, e direitos não exclusivos para a Super Copa Alemã em 2016 e 2017. A ESPN terá também direitos não exclusivos para um programa semanal com prévias conhecido como “Bundesliga Semanal”, que apresenta destaques e outros especiais produzidos pela DFL (Liga Alemã de Futebol). A Bundesliga e seu ramo comercial, DFL Sports Enterprises, que aprovaram esse sublicenciamento, estão entusiasmados em manter seu relacionamento com a ESPN.

“A Bundesliga possui um futebol muito atraente e de grande qualidade na Europa, e é uma imensa satisfação continuarmos transmitindo-a para os nossos fãs no Brasil por mais três temporadas”, disse Tim Bunnell, vice-presidente sênior de produção, programação, marketing e vendas de publicidade da ESPN International. “Os fãs do esporte do Brasil têm contado com a ESPN nos últimos 20 anos para assistir à Bundesliga, e manter esses direitos é parte importante da nossa programação, junto com outros principais eventos de futebol e vários outros esportes.”

A cobertura da Bundesliga na ESPN será transmitida nas principais plataformas: além dos canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+, sendo que o O WatchESPN, serviço de vídeos ao vivo, on-demand e exclusivos, oferecerá cobertura completa de todo o torneio. Além disso, os direitos se estenderão também às plataformas digitais regionais da marca, que incluem o ESPN.com.br e o ESPN Sync, aplicativo de segunda tela

A próxima temporada da Bundesliga começa no fim de semana de 14 a 16 de agosto, quando os fãs do esporte poderão assistir a jogos de alguns dos principais times europeus, inclusive do multicampeão Bayern de Munique. A Liga Alemã detém a mais alta média de participação entre todas as outras ligas, o que garante uma atmosfera animada durante toda a temporada. A cada semana, fãs presentes aos jogos e espectadores da ESPN no Brasil poderão também ver alguns dos melhores jogadores em ação na Bundesliga, como os brasileiros Dante e Rafinha (Bayern), Roberto Firmino (Hoffenheim) e Raffael (Borussia Mönchengladbach), craques alemães como Marco Reus (Borussia Dortmund), Thomas Müller, Manuel Neuer, Mario Götze, e Bastian Schweinsteiger (Bayern), além de estrelas de nível mundial como o holandês Arjen Robben (Bayern), o francês Franck Ribery (Bayern), o polonês Robert Lewandowski (Bayern) e os espanhois Xabi Alonso e Thiago Alcantara (Bayern).

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar