ESPN celebra 25 anos de transmissão da NBA em nova campanha

São Paulo, junho de 2015 – A partir de amanhã, terça-feira (2), a cidade de São Paulo será tomada por astros da NBA. O motivo é a nova campanha de marketing da ESPN para comunicar a série final – melhor de sete jogos – da NBA que será transmitida com exclusividade pela emissora. A ESPN terá cobertura in loco Estados Unidos, com o narrador Everaldo Marques, o comentarista Zé Boquinha e o repórter José Renato Ambrósio, que além das transmissões dos jogos, enviarão conteúdo para as edições diárias do SportsCenter mostrando todos os bastidores das finais.
A campanha, assinada pela agência África, irá se desdobrar em conteúdo digital para mobile e mídias sociais e vídeos promocionais na própria emissora. Nesta terça feira (02), o mobiliário urbano irá receber uma ação de guerrilha da campanha com intervenção do grafiteiro Binho Ribeiro em três pontos da cidade: Avenida Faria Lima, Avenida Pedro Álvares Cabral (Portões 1 e 2 do Parque do Ibirapuera) e Avenida Paulista. O artista irá grafitar alguns dos mobiliários urbanos que posteriormente receberão a reprodução da arte elaborada pelo grafiteiro. Binho é um dos um dos pioneiros do street art no Brasil e América Latina desde 1984, tendo atuado como curador e sendo convidado a expor em países como Chile, Argentina, Japão, França, Estados Unidos, Itália, Holanda, entre outros.
“Além de termos uma final muito emocionante com dois ótimos times, esse é um momento muito especial para a ESPN que comemora 25 anos de história com a NBA no Brasil. Temos nos empenhado ano a ano para entregar a melhor cobertura para o fã do esporte. Essa campanha vem para celebrar esse momento”, afirma German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.
No final do ano passado, a ESPN firmou um acordo multiplataforma, de nove anos, com a NBA, a partir da temporada de 2016-17, que irá aumentar significativamente os direitos da empresa de conteúdo com a NBA. O acordo, em vigor até 2024-25, aumenta substancialmente os direitos da ESPN de televisão, digital, destaques, dados, áudio e direitos internacionais da NBA.