ESPN celebra 25 anos de transmissão da NBA em nova campanha

BasketballESPN BrasilNews and InformationTV Programming

ESPN celebra 25 anos de transmissão da NBA em nova campanha

campanhaSão Paulo, junho de 2015 – A partir de amanhã, terça-feira (2), a cidade de São Paulo será tomada por astros da NBA. O motivo é a nova campanha de marketing da ESPN para comunicar a série final – melhor de sete jogos – da NBA que será transmitida com exclusividade pela emissora. A ESPN terá cobertura in loco Estados Unidos, com o narrador Everaldo Marques, o comentarista Zé Boquinha e o repórter José Renato Ambrósio, que além das transmissões dos jogos, enviarão conteúdo para as edições diárias do SportsCenter mostrando todos os bastidores das finais.

A campanha, assinada pela agência África, irá se desdobrar em conteúdo digital para mobile e mídias sociais e vídeos promocionais na própria emissora. Nesta terça feira (02), o mobiliário urbano irá receber uma ação de guerrilha da campanha com intervenção do grafiteiro Binho Ribeiro em três pontos da cidade: Avenida Faria Lima, Avenida Pedro Álvares Cabral (Portões 1 e 2 do Parque do Ibirapuera) e Avenida Paulista. O artista irá grafitar alguns dos mobiliários urbanos que posteriormente receberão a reprodução da arte elaborada pelo grafiteiro. Binho é um dos um dos pioneiros do street art no Brasil e América Latina desde 1984, tendo atuado como curador e sendo convidado a expor em países como Chile, Argentina, Japão, França, Estados Unidos, Itália, Holanda, entre outros.

“Além de termos uma final muito emocionante com dois ótimos times, esse é um momento muito especial para a ESPN que comemora 25 anos de história com a NBA no Brasil. Temos nos empenhado ano a ano para entregar a melhor cobertura para o fã do esporte. Essa campanha vem para celebrar esse momento”, afirma German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

No final do ano passado, a ESPN firmou um acordo multiplataforma, de nove anos, com a NBA, a partir da temporada de 2016-17, que irá aumentar significativamente os direitos da empresa de conteúdo com a NBA. O acordo, em vigor até 2024-25, aumenta substancialmente os direitos da ESPN de televisão, digital, destaques, dados, áudio e direitos internacionais da NBA.