ESPN vai exibir o torneio de Wimbledon

News and InformationTV Programming

ESPN vai exibir o torneio de Wimbledon

São Paulo, junho de 2015 – A ESPN anunciou nesta segunda-feira (22) a aquisição dos direitos de transmissão do Torneio de Wimbledon, o mais tradicional campeonato de tênis no mundo, que começa no próximo dia 29, nas quadras de grama do All England Club, em Londres. O acordo, válido por três anos, inclui os direitos de transmissão na TV e no WatchESPN – plataforma de vídeos exclusivos, on-demand e ao vivo da empresa. O campeonato se junta a outros dois – dos quatro – Grand Slams que a ESPN já transmite: o Aberto da Austrália e o US Open.

As partidas serão exibidas em dois canais (ESPN e ESPN+) e o torneio terá intensa cobertura na TV, com mais de 10 horas de tênis por dia, e no espn.com.br. Como já ocorre nos demais Grand Slams, o programa “Pelas Quadras”, com Fernando Meligeni e Fernando Nardini, será exibido diariamente na ESPN, às 20 horas.

Disputado em quadras de grama e criado em 1877, o Torneio de Wimbledon é o mais antigo torneio de tênis do mundo. A disputa deste ano terá presença de Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer, Bruno Soares, Marcelo melo, Thomaz Bellucci, Maria Sharapova e Serena Williams, entre outros grandes nomes do tênis mundial.

Essa aquisição se soma a uma onda de fortalecimento da ESPN no mercado brasileiro: a renovação dos direitos da Bundesliga (Campeonato Alemão), da Seria A (Campeonato Italiano), do Mundial de Surfe, da NBA e da NFL ; sem contar com a renovação dos programas Bate Bola e Sportscenter além da chegada de novos talentos, como o apresentador do Bola da Vez, Dan Stulbach, e o ídolo do Palmeiras, Alex.