ESPN mantém o Campeonato Espanhol por mais cinco anos

ESPN BrasilFutebolNews and InformationTV Programming

ESPN mantém o Campeonato Espanhol por mais cinco anos

São Paulo, julho de 2015 – A ESPN anunciou nesta sexta-feira (17) a renovação dos direitos de transmissão do Campeonato Espanhol, um dos principais e de maior interesse, torneios do mundo. O acordo, fechado com a Mediapro, agência que negocia os direitos da Liga de Futebol da Espanha, é válido por cinco anos – da temporada 2015/2016 até a de 2019/2020 – e fortalece ainda mais a ESPN no mercado. Os direitos incluem a exclusividade de transmissão de 380 partidas da La Liga para a TV por assinatura e Internet, além de highlights e dos arquivos das temporadas anteriores.

O Campeonato Espanhol é sinônimo de craques em campo, seja no passado com Di Stéfano, Stoichkov, Ronaldo, Figo ou no presente de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, Luis Suarez, James Rodriguez, entre tantos outros que encantam os fãs do esporte do Brasil e do mundo. A cobertura será multiplataforma, ou seja, nos canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+, no WatchESPN, serviço de vídeos ao vivo, on-demand e exclusivos, no portal ESPN.com.br e no ESPN Sync, aplicativo de segunda tela.
“A La Liga BBVA é um campeonato fantástico com um futebol muito atraente e de altíssima qualidade. Estamos muito contentes em manter esse conosco esse direito que é de grande interesse para o fã do esporte brasileiro”, afirma Tim Bunnell, vice-presidente sênior de produção, programação, marketing e vendas da ESPN Internacional. “O Campeonato Espanhol é uma peça fundamental da nossa programação de futebol e de esportes que tem como objetivo servir o fã do esporte da melhor maneira”.

“Por mais cinco anos teremos esse que é um dos principais campeonatos de futebol do mundo. Com isso, mantemos em nossos canais os principais torneios europeus, com os grandes craques em ação durante toda a temporada com a melhor cobertura que somente a ESPN oferece ao fão do esporte brasileiro”, afirma German Hartenstein, diretor geral da ESPN.
Os direitos do Campeonato Espanhol se somam a uma onda de fortalecimento da ESPN no mercado brasileiro: a estreia do programa Resenha ESPN, a reformulação dos cenários, incluindo a aquisição dos direitos do Torneio de Wimbledon, a renovação dos direitos da Bundesliga (Campeonato Alemão), da Seria A (Campeonato Italiano), do Mundial de Surfe, da NBA e da NFL, além da Copa do Mundo do Rugby que será exibida com exclusividade em setembro; sem contar com a chegada de novos talentos, como o apresentador do Bola da Vez, Dan Stulbach, e o ídolo do Palmeiras, Alex.
A próxima temporada do Campeonato Espanhol começa no dia 24 de agosto.