ESPN apoia a campanha Novembro Azul

News and Information

ESPN apoia a campanha Novembro Azul

São Paulo, novembro de 2015 – Desde o dia 1º de novembro a ESPN embarcou no Novembro Azul. Com um público majoritariamente masculino, a emissora vai ampliar ainda mais o alcance da campanha idealizada pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida. O Novembro Azul tem a missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência, especialmente para a prevenção do câncer de próstata. Para oficializar a participação, a ESPN irá realizar uma série de ações que têm como objetivo conscientizar o fã do esporte.

Os talents da ESPN usarão, durante todo o mês, o laço azul símbolo da campanha, além abordarem nos programas SportsCenter e Bate Bola temas sobre a saúde masculina. O Instituto Lado a Lado pela Vida irá fornecer vinhetas informativas que serão exibidas nos intervalos da programação, incluindo vídeos com o médico Dráuzio Varella. Além da campanha na TV, as redes sociais e o site www.ESPN.com.br estarão engajados na ação durante todo o mês de novembro com notícias e posts relacionados à campanha. A página Facebook.com/MundoESPN, por exemplo, vai convocar os fãs do esporte a enviarem fotos de seus bigodes no dia 17 de novembro, o ‘bigoday’.

“Do ponto de vista de marca, é fundamental para a ESPN se engajar em ações que tenham relevância direta para o público-alvo do canal. Com isso, além de gerar awareness para uma causa muito importante, o fã do esporte vê que a ESPN além de oferecer uma grande cobertura esportiva, também está engajada em ações importantes para a sociedade”, afirma Sarah Buchwitz, head de marketing da ESPN.