“Dia Star Wars – O Despertar da Força na ESPN” terá ações especiais no lançamento do novo filme da saga

ESPN BrasilNews and InformationTV Programming

São Paulo, 17 de dezembro de 2015 – A espera dos fãs de Star Wars finalmente chega ao fim nessa quinta-feira. Depois de muita expectativa, o novo filme Star Wars – O Despertar da Força estreia nos cinemas de todo o Brasil e a ESPN, empresa do grupo Disney, produzirá conteúdo especial em sua programação relacionada a uma das mais consagradas histórias do cinema mundial.

A programação trará cenas oficiais do novo filme, assim como contará com uma equipe de reportagem pelos cinemas de São Paulo para registrar a ansiedade dos fãs antes da entrada nas salas. Todos os programas ao vivo da ESPN Brasil trarão algum conteúdo relacionado ao filme, com destaque para a surpresa que Paulo Soares e Antero Greco apresentarão na edição das 23h do SportsCenter dessa quinta-feira.

Na sequência da edição brasileira do SportsCenter, às 0h, a ESPN Brasil exibirá uma edição especial do SportsCenter norte-americano com um documentário sobre a evolução do duelo de sabre de luz apresentado pelo ator Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker. A arma dos Jedi teve inspiração no Kendo e a ESPN foi até o Japão para contar como a arte marcial japonesa ajudou no sucesso de Star Wars. Os fãs poderão ver ainda inspirações dos modelos, roupas e as batalhas mais épicas dos filmes da saga.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.