ESPN inicia transmissões da Copa São Paulo com jogo entre Corinthians e Bragantino

ESPN BrasilFutebolNews and InformationsoccerTV Programming

Primeira fase do principal torneio de base do futebol brasileiro
ainda terá transmissões de Palmeiras, Santos, São Paulo, Flamengo e Grêmio

São Paulo, 29 de dezembro de 2015 –
O Ano Novo começa a todo vapor para o fã do esporte nos Canais ESPN. Além da programação com o mais variado conteúdo em diversas modalidades, o mês de janeiro terá a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tradicional torneio de base que chega à sua 47ª edição com a presença de 112 times de todas as regiões do país. A novidade em 2016 será a participação do Pérolas Negras, equipe do Haiti convidada pela Federação Paulista de Futebol para disputar a competição.

Já no dia 2 de janeiro (sábado), a ESPN Brasil exibe Corinthians X Bragantino para abrir a temporada de transmissões do futebol brasileiro. No domingo é a vez do Flamengo encarar o Red Bull Brasil. Na segunda-feira, dia 4, o América (PE) recebe o Santos e na terça-feira o Tiradentes (CE) desafia o São Paulo. Para fechar as transmissões da primeira fase, a ESPN Brasil também transmitirá os confrontos entre Ituano e Grêmio (dia 6, quarta-feira) e São José X Palmeiras (dia 7, quinta-feira).

A Copa São Paulo abre a temporada de transmissões de campeonatos de base do futebol brasileiro, uma tradição dos Canais ESPN. Em 2016 a emissora exibirá mais uma vez ao fã do esporte o Campeonato Brasileiro Sub-20, e a Copa do Brasil Sub-20 e Sub-17. São destes campeonatos que saem os jogadores que serão destaques nos principais times do Brasil e do mundo.

Alguns exemplos do passado recente são Neymar e Ganso (Santos 2008), Oscar (São Paulo 2009), Lucas (São Paulo 2010), Gabriel Jesus (Palmeiras 2015) e William (Corinthians 2005). Outros grandes nomes do futebol brasileiro também disputaram a Copa São Paulo, como Fred (América Mineiro 2003), Rogério Ceni (São Paulo 1993), Dida (Vitória 1993), Dener (Portuguesa 1991), Falcão (Internacional 1972) e Casagrande (Corinthians 1980). Acesse ao conteúdo especial do ESPN.com.br com os craques que passaram pela Copa São Paulo:

Confira as transmissões da primeira fase da Copa São Paulo, todas na ESPN Brasil:

02/01 – 19h30 (Limeira) – Corinthians x Bragantino
03/01 – 19h30 (Mogi das Cruzes) – Flamengo x Red Bull Brasil
04/01 – 16h (Araraquara) – América-PE x Santos
05/01 – 16h (Barueri) – Tiradentes-CE x São Paulo
06/01 – 21h (Itu) – Ituano x Grêmio
07/01 – 21h (São José dos Campos) – São José x Palmeiras

Sobre a ESPN:

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.