Melhores jogadores do Brasileirão são premiados no Trofeu Bola de Prata 2015

News and InformationsoccerTV Programming

Melhores jogadores do Brasileirão são premiados no Trofeu Bola de Prata 2015

São Paulo, 07 de novembro de 2015 – A Sala São Paulo recebeu nesta segunda-feira o Trofeu Bola de Prata, o mais tradicional prêmio do futebol brasileiro. Realizado pela ESPN e Revista Placar, a 46ª edição da premiação teve a dupla Dan Stulbach e Dudu Monsanto como mestres de cerimônia.

A seleção Bola de Prata 2015 foi dominada pelos jogadores dos clubes que terminaram o Brasileirão nas três primeiras colocações, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio. Com cinco prêmios, os craques corinthianos foram os que mais levaram trofeus para casa. Gil ganhou como melhor zagueiro, Elias como volante e Renato Augusto e Jadson venceram a categoria dos meias. Destaque para Renato Augusto que ainda ganhou o Trofeu Bola de Ouro, concedido ao melhor jogador da temporada. Para surpresa do craque, o prêmio foi recebido das mãos de Tite, técnico com quem trabalhou na conquista do Brasileirão 2015.

Já o Atlético-MG subiu ao palco com Douglas Santos, melhor lateral esquerdo, Rafael Carioca, também reconhecido como volante, e Lucas Pratto que ganhou o Trofeu Bola de Prata na categoria atacante e fez uma participação via vídeo. Os gremistas também tiveram o atacante Luan premiado, além do goleiro Marcelo Grohe, Rafael Galhardo, como lateral esquerdo, e Pedro Geromel, como zagueiro.

O Santos também teve dois ídolos premiados. Ricardo Oliveira recebeu a Chuteira de Ouro, prêmio para o maior goleador do Brasil na temporada, e também o Trofeu Bola Prata de melhor artilheiro do Campeonato Brasileiro. Já Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi eleito por meio de votação popular como o jogador revelação de 2015 e subiu ao palco para receber o prêmio Star-Wars – O Despertar da Força, que tem nome do novo filme da saga da Disney, empresa do Grupo Disney do qual a ESPN também faz parte.

Ao final da cerimônia, Rogério Ceni foi homenageado pelo seu último Campeonato Brasileiro. O goleiro tem o maior número de trofeus do Bola de Prata, com 6 conquistas no total e uma Bola de Ouro vencida em 2008. Para essa homenagem, o técnico Muricy Ramalho, que conquistou o tricampeonato de 2006, 2007 e 2008 com Ceni, foi convocado.

Para avaliar a performance dos jogadores, jornalistas da ESPN e Placar assistem a todas as partidas do Campeonato Brasileiro e atribuem notas de 0 a 10 para cada um.


Confira os vencedores de todas as categorias:


Bola de Ouro – Tite entregou o prêmio:

Renato Augusto – Corinthians


Chuteira de Ouro (Goleador 2015) e Artilheiro (Campeonato Brasileiro) – Amoroso e Washington:

Ricardo Oliveira – Santos


Revelação do Ano – prêmio entregue pela jornalista Marcela Rafael

Gabriel Barbosa (Gabigol) – Santos


Goleiro – prêmio entregue por Zetti

Marcelo Grohe – Grêmio


Laterais – Sorín e Cafú entregaram os prêmios para:

Lateral Direito: Rafael Galhardo – Grêmio

Lateral Esquerdo: Douglas Santos – Atlético-MG


Zagueiros – Fábio Luciano e Mauro Galvão entregaram os prêmios para:

Gil – Corinthians

Pedro Geromel – Grêmio


Volantes – Zé Elias e Arnaldo Ribeiro entregaram os prêmios para:

Elias – Corinthians

Rafael Carioca – Atlético-MG


Meias – Alex, Raí e Djalminha entregaram os prêmios para:

Renato Augusto – Corinthians

Jadson – Corinthians


Atacantes – Marques e Iarley entregaram o prêmio para:

Luan – Grêmio

Lucas Pratto – Atlético-MG


Homenagem a Rogério Ceni feita por Muricy Ramalho

 

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar