ESPN exibe documentário do nadador Clodoaldo Silva na série Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro

DocumentarioESPN InternationalMovies and DocumentariesNews and InformationTV Programming

A ESPN exibe nesta quarta-feira, às 22h, o episódio “Clodoaldo, o Tubarão das Piscinas”, mais um da série “Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro”. O personagem da vez é o nadador Clodoaldo Silva que terá a sua trajetória de superação e conquistas relembradas pelo documentário.

Natural de Natal (RN), Clodoaldo sofreu uma paralisia cerebral por falta de oxigênio durante o parto, o que afetou a mobilidade de suas pernas e coordenação motora. Seu primeiro contato com a natação ocorreu em 1996 e somente quatro anos depois já ganhava suas primeiras medalhas nos Jogos Paralímpicos Sydney 2000, quando conquistou três medalhas de prata e uma de bronze. Quatro anos depois, Clodoaldo voltou a chamar a atenção do mundo ao conquistar seis medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos Paralímpicos de Atenas 2004. Considerando todos os quatro Jogos Paralímpicos disputados, Clodoaldo acumula 13 medalhas, sendo seis de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

No dia 20 de janeiro a série “Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro” resgatará a história de Irenice Maria Rodrigues, campeã sul-americana dos 800 metros na década de 60. No último documentário do mês, dia 27, será apresentado o filme com grandes momentos da vida da recordista mundial, medalhista paralímpica e medalhista parapan-americana, Roseane dos Santos.

O projeto Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro é uma iniciativa da Petrobras em parceria com o Instituto de Políticas Relacionais e a ESPN. Produzida desde 2012, a série está em sua 4ª temporada e já teve mais de 30 episódios, fazendo o resgate e o registro de algumas das páginas mais importantes da história do esporte nacional, além de contribuir para o fomento da produção audiovisual independente no país.

Confira os horários de exibição do episódio “Clodoaldo – O Tubarão das Piscinas”:

13/03 – 22h | ESPN (inédito)
15/01 – 19h | ESPN (reprise)
18/01 – 02h15 | ESPN Brasil (reprise)
19/01 – 16h30 | ESPN (reprise)
20/01 – 03h30 | ESPN Brasil (reprise)
21/01 – 02h30 | ESPN Brasil (reprise)
Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.