ESPN terá sinal aberto em semanas de clássicos do futebol internacional, Super Bowl, NBA e Australian Open

ESPN BrasilESPN InternationalNews and InformationNFLsoccerTennisTV Programming

ESPN terá sinal aberto em semanas de clássicos do futebol internacional, Super Bowl, NBA e Australian Open

Os fãs do esporte que ainda não possuem os canais ESPN em seus planos de TV por assinatura terão a oportunidade de conhecer sua variedade de conteúdo e programação. Nas próximas semanas operadoras abrirão o sinal da ESPN, ESPN Brasil e ESPN+ para toda a base de assinantes e permitirão que os usuários possam aproveitar alguns dos principais eventos do calendário esportivo de 2016.

A abertura de sinal ocorrerá em dois períodos entre os meses de janeiro e fevereiro, variando entre as operadoras de TV por assinatura. Entre os dias 15 e 25 de janeiro as operadoras NET, ClaroTV, VIVO, GVT, OiTV e associadas NEO TV (Costa do Sol, Sumicity, ORM Cabo, TV Alphaville, Blue TV, Algar Telecom, Multiplay, Conectcor, Life, SIM TV e TVN) terão o sinal livre para seus assinantes.

Neste período os fãs do esporte poderão acompanhar nos canais ESPN os playoffs da NFL, incluindo as finais de conferência no dia 24, o torneio de pré-temporada do Palmeiras no Uruguai entre os dias 20 e 23, partidas da NBA e também do Australian Open. No futebol internacional o fã do esporte terá uma série de jogos de algumas das principais equipes do mundo, como o clássico Liverpool X Manchester United no dia 17, mesmo dia de Real Madrid X Sporting Gijón. Na Copa da Itália, a Lazio recebe a Juventus no dia 20. Pelo Campeonato Alemão, o Hamburgo joga com o Bayern de Munique no dia 22. Já no Espanhol o Malaga desafia o Barcelona do trio Messi, Suarez e Neymar no dia 23. No dia 25, último dia de sinal aberto do primeiro período, os fãs do esporte ainda assistem à final da Copa São Paulo na ESPN Brasil.

Os clientes das operadoras SKY, VIVO, GVT e das associadas NEO TV (Costa do Sol, Sumicity, ORM Cabo, TV Alphaville, Blue TV, Algar Telecom, Multiplay, Conectcor, Life, SIM TV e TVN) terão o sinal aberto entre os dias 5 e 15 de fevereiro. Neste período os assinantes poderão assistir ao Super Bowl 50 no dia 7, All Star Weekend da NBA entre os dias 12 e 14, além de grandes jogos do futebol europeu o clássico inglês entre Chelsea X Manchester United no dia 6, Levante X Barcelona no dia 7 e Real Madrid X Athletic Bilbao no dia 14.

Para Marcello Zeni, vice-presidente de afiliadas da ESPN e Disney, a abertura de sinal motiva os assinantes a conhecerem a programação e solicitarem a transmissão dos canais ESPN junto às suas operadoras. “Liberar o sinal para toda a base de assinantes é uma ação estratégica que realizamos em parceria com as operadoras para permitir que os assinantes possam conhecer a grandeza do conteúdo esportivo dos canais ESPN, com toda sua variedade e qualidade de programação. No ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os fãs do esporte acompanharão os principais torneios das mais diferentes modalidades, com a mais completa cobertura jornalística feita por profissionais especialistas em esporte”, ressalta Zeni.

A programação da ESPN oferece uma variedade de transmissões nas mais diversas modalidades esportivas, com uma equipe olímpica especial para a cobertura das Olimpíadas Rio 2016 e todos os seus preparativos. No futebol são exibidos os torneios internacionais Europa League, Campeonato Inglês, FA Cup, Copa da Liga Inglesa, Campeonato Espanhol, Final da Copa do Rei, Campeonato Italiano, Copa Itália, Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Campeonato Holandês, Campeonato Português, Campeonato Francês, Major League Soccer (MLS), Campeonato Mexicano, Campeonato Uruguaio e Copa da Argentina. No futebol brasileiro estão as transmissões da Copa do Brasil, Copa do Brasil Sub e 20 e Sub 17, Brasileiro Sub-20, Copa São Paulo.

A ESPN também é reconhecida pela tradição na exibição dos esportes americanos, como NFL, NBA, NHL. Os fãs de tênis acompanham o Australian Open, Wimbledon, US Open, IPTL e diversos ATPs 250. A programação é disponibilizada nos três canais ESPN, além do WatchESPN, plataforma de vídeos ao vivo, exclusivos e on-demand que pode ser utilizada em smartphones, tablets ou diretamente em desktops ou notebooks.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar