No início do ano dos Jogos Rio 2016, ESPN exibe documentário sobre a preparação das atletas da Ginástica Olímpica

ESPN BrasilESPN InternationalMovies and DocumentariesNews and InformationTV Programming

São Paulo, 06 de janeiro de 2016 – O ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016 começa com a transmissão de um novo episódio da série Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro na ESPN. Na próxima quarta-feira, 06/01, às 21h, o canal exibe o documentário “Meninas”, com foco na Ginástica Olímpica e na preparação das atletas que começam a treinar desde muito cedo.

Contando com a participação de grandes nomes da Ginástica Olímpica brasileira como Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Jade Barbosa, Camila Comin, Ana Paula Rodrigues, Carolina Molinare e Luisa Parente, o documentário traz o mundo do esporte sob a perspectiva da criança. Embora a pressão das competições seja grande desde a infância, o episódio com duração de 30 minutos retrata como as meninas conseguem manter sua essência infantil, demonstrando sua visão lúdica do mundo em meio ao pesado ritmo de treinamento.

Na próxima semana, a carreira do nadador paralímpico Clodoaldo Silva será exibida no episódio do dia 13. Já no dia 20 de janeiro a série resgatará a história de Irenice Maria Rodrigues, campeã sul-americana dos 800 metros na década de 60. No último documentário do mês, dia 27, será apresentado o filme com grandes momentos da vida da recordista mundial, medalhista paralímpica e medalhista parapan-americana, Roseane dos Santos.

O projeto Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro é uma iniciativa da Petrobras em parceria com o Instituto de Políticas Relacionais e a ESPN. Produzida desde 2012, a série está em sua 4ª temporada e já teve mais de 30 episódios, fazendo o resgate e o registro de algumas das páginas mais importantes da história do esporte nacional, além de contribuir para o fomento da produção audiovisual independente no país.

Confira os horários de exibição do episódio Meninas:

06/01 – 21h | ESPN (exclusivo)
08/01 – 17h | ESPN (reprise)
10/01 – 11h | ESPN (reprise)
10/01 – 23h30 | ESPN (reprise)
11/01 – 04h | ESPN Brasil (reprise)
11/01 – 06h30 | ESPN Brasil (reprise)
11/01 – 17h | ESPN (reprise)
12/01 – 06h30 | ESPN Brasil (reprise)
13/01 – 03h15 | ESPN Brasil (reprise)
17/01 – 05h | ESPN Brasil (reprise)

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.