Em final de semana repleto de jogos decisivos no futebol Europeu, ESPN exibe entrevistas exclusivas com destaques da Premier League

ESPN BrasilESPN InternationalFutebolNews and InformationTV Programming

O fã do esporte terá um final de semana de grandes jogos nos campeonatos nacionais europeus. Alguns dos principais times da Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda e França entrarão em campo com transmissão exclusiva da ESPN em partidas valendo as primeiras posições da tabela.

No sábado, às 12h30, o Borussia Dortmund, segundo colocado no Campeonato Alemão, recebe o Hannover para seguir na perseguição ao líder Bayern de Munique em partida com transmissão da ESPN +. Às 13h, na ESPN Brasil, os fãs de Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema e cia verão o Real Madrid receber o Athletic Bilbao no Santiago Bernabeu buscando sair da terceira colocação e se aproximar do líder Barcelona na tabela do Espanhol. No fim da tarde, às 17h45, um clássico valendo a ponta do Campeonato Italiano com transmissão da ESPN Brasil. A líder Napoli visita a Juventus, segunda colocada, em partida que promete muitos gols.

No domingo, a briga no topo da tabela do Campeonato Inglês começa logo cedo. Às 10h, o duelo entre Arsenal X Leicester será exibido na ESPN Brasil em partida em que a equipe de Londres busca encostar no Leicester, time sensação do Campeonato Inglês. Às 14h15, o Manchester City, quarto colocado, recebe o vice-líder Tottenham com transmissão da ESPN Brasil.

Além dos jogos exclusivos, os canais ESPN terão ao longo do final de semana novas entrevistas de João Castelo Branco com astros da Premier League. O repórter da ESPN falou com exclusividade com Jamie Vardy, atacante do Leicester e artilheiro do Campeonato Inglês com 18 gols. O jogador falou sobre a grande temporada da equipe de Leicester, o foco do grupo em seguir conquistando as vitórias para manter a liderença e seus ídolos no futebol brasileiro. “É inacreditável o que Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo podiam fazer com a bola e pelo time”.

Outra conversa exclusiva de João Castelo Branco foi com o meia Aaron Ramsey, do Arsenal, que falou sobre o bom momento dos Gunners e a perseguição ao Leicester pela liderança do Campeonato Inglês. O galês revelou ser fã de Kaka por atuar na mesma posição: “É um jogador elegante, que fazia tudo parecer muito fácil”, destacou Ramsey.

Os canais ESPN possuem dois repórteres brasileiros na Europa para garantir a melhor cobertura do futebol europeu, com informações exclusivas e entradas ao vivo na programação. A dupla João Castelo Branco (residente em Londres) e Thiago Arantes (residente em Barcelona) viaja pelo velho continente em busca das principais notícias para o fã do esporte no Brasil.

Os jogos também poderão ser acompanhados pelo WatchESPN, plataforma de vídeo on demand oferecida ao fã do esporte para assistir via smartphone, tablet ou desktop. Para acessar o serviço, basta baixar o aplicativo para iOS ou Android ou acessar pelo endereço www.espn.com.br/watch, inserindo o login e senha da operadora de TV por assinatura.

Confira a programação completa das transmissões do futebol europeu na ESPN neste final de semana:

Sábado (13/02):

10h30 – Inglês 2a Divisão – QPR x Fulham – ESPN Brasil e WatchESPN

12h30 – Campeonato Alemão – Borussia Dortmund x Hannover – ESPN+ e WatchESPN

13h – Campeonato Espanhol – Real Madrid x Athletic Bilbao – ESPN Brasil e WatchESPN

14h – Campeonato Francês – Paris St. Germain x Lille – ESPN

15h30 – Campeonato Alemão – Colônia x Eintracht Frankfurt – ESPN Brasil e WatchESPN

17h45 – Campeonato Italiano – Juventus x Napoli – ESPN Brasil e WatchESPN

Domingo (14/02):

9h – Campeonato Espanhol – Real Sociedad x Granada – WatchESPN

9h30 – Campeonato Holandês – Groningen x Ajax – ESPN+ e WatchESPN

9h30 – Campeonato Italiano – Milan x Genoa – ESPN e WatchESPN

10h – Campeonato Inglês – Arsenal x Leicester – ESPN Brasil e WatchESPN

13h – Campeonato Espanhol – Sevilla x Las Palmas – ESPN e WatchESPN

14h15 – Campeonato Inglês – Manchester City x Tottenham – ESPNBrasil e Watch

15h15 – Campeonato Espanhol – Getafe x Atletico de Madrid – ESPN e WatchESPN

18h – Campeonato Francês – Nice x Olympique de Marselha – ESPN e WatchESPN

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.