ESPN lança aplicativo com fantasy game do Mundial de Surfe

multitelaNews and InformationWeb and Mobile Platforms

ESPN lança aplicativo com fantasy game do Mundial de Surfe

A ESPN apresenta uma novidade para os fãs de surfe, modalidade em ascensão a cada ano no Brasil. O aplicativo ESPN Surfstars é o primeiro fantasy game brasileiro que une entretenimento com notícias e conteúdo multimídia, com a premiação dos melhores usuários durante toda a temporada que se estende entre os meses de março e dezembro.

Desenvolvido pela LU2 em parceria com a ESPN, responsável pelas notícias e conteúdo multimídia do aplicativo, o ESPN Surfstars está disponível para download no Google Play e App Store e é uma das apostas da emissora que transmite todas as etapas ao vivo do Mundial de Surfe com exclusividade. “Sabendo que os fãs do esporte são cada vez mais conectados e consumidores de conteúdo multiplataforma, inovamos com um aplicativo que ajudará na ampliação do engajamento dos fãs com o surfe, aproximando os fãs dos atletas que disputam o mundial e ampliando a atuação da ESPN nas plataformas digitais”, destaca Alexandre Biancamano, diretor de novos negócios da ESPN.

Nas redes sociais o engajamento dos fãs do esporte com o surfe também apresenta evolução. A fanpage da ESPN no Facebook possui mais de 1,2 milhões de fãs interessados pelo surfe, número que representa 30% da base de fãs do canal na rede social. Entre os atletas mais influentes da modalidade no Facebook entre os membros da fanpage de ESPN estão Gabriel Medina, Kelly Slater e Maya Gabeira.

Transmitindo o surfe há 7 anos, a ESPN exibiu no último ano 316 horas ao vivo do Circuito Mundial de Surfe. Durante a etapa do Rio de Janeiro, 10 horas consecutivas de transmissão ao vivo marcaram um recorde na modalidade nos canais ESPN. Em 2016 a ESPN+ transmitirá todas as etapas ao vivo, com matérias especiais nos programas jornalísticos e também cobertura completa para o fã do esporte no portal ESPN.com.br.

Os fãs de surfe que não querem perder nenhum detalhe das etapas do Circuito Mundial de Surfe podem acompanhar as transmissões pelo Watch ESPN, plataforma oferecida ao fã do esporte para assistir todo o conteúdo dos canais ESPN em tempo real e ainda conferir eventos exclusivos ao vivo, além de vídeos on demand através de dispositivos móveis ou desktops.


COMO FUNCIONA O APP?

Antes do início de cada etapa os usuários devem indicar no aplicativo quem serão os vencedores de todas as baterias até a final, em um total de 8 jogos por etapa. Os 36 melhores colocados recebem prêmios oferecidos como capas especiais para pranches, leashes, moletons, bermudas e camisetas estão entre os itens oferecidos aos ganhadores do fantasy.

Além do jogo em que o desempenho dos surfistas em cada bateria influencia nos resultados dos fãs que acessam o aplicativo, o ESPN Surfstars conta com todo o conteúdo de surfe produzido pelo departamento de jornalismo da ESPN em notícias, fotos, vídeos, além de dicas dos melhores surfistas para cada etapa ao longo da temporada. O app permite ainda que o usuário receba um alerta para anunciar a presença de um brasileiro na água durante as competições.

 

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar