ESPN lança novo portal com foco no público feminino

ESPN BrasilNews and InformationUncategorizedWeb and Mobile Platforms

ESPN lança novo portal com foco no público feminino

São Paulo, março de 2016 – A ESPN, marca referência internacional em conteúdo esportivo, anuncia o lançamento do portal espnW no Brasil para o próximo dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Em um projeto inovador, a plataforma digital esportiva com foco no público feminino tem como objetivo fomentar o esporte feminino brasileiro, além do interesse das mulheres pelo esporte, reunindo matérias, artigos e conteúdo multimídia sobre o universo esportivo de maneira geral, não se restringindo somente às competições e atletas de alto rendimento.

De acordo com German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil, o lançamento do espnW atende um perfil cada vez maior de fãs do esporte no mercado brasileiro. “A audiência de nossos canais possui um número crescente de mulheres que se interessa por esporte e busca conteúdo de qualidade sobre todos os temas relacionados ao universo esportivo, independentemente da modalidade. O espnW é o primeiro portal brasileiro para atender este público, oferecendo conteúdo relevante produzido sob a ótica feminina com a credibilidade da marca ESPN”, destaca German.

Dividido em quatro áreas (notícias, lifestyle, especiais e blogs), o espnW reunirá um time de mulheres relacionadas ao mundo esportivo nas mais diferentes áreas como medicina, fisioterapia, nutrição, preparação física e psicologia, além de profissionais liberais, autônomas e mães que comentarão a respeito de sua relação com o esporte em meio aos variados compromissos do cotidiano.

Comentaristas dos canais ESPN e ex-atletas Olímpicas como Magic Paula (basquete), Ana Moser (vôlei), Flavia Delaroli (natação), Juliana Cabral, (futebol), Daniele Zangrando (judô), além das profissionais da equipe de jornalismo como a apresentadora Juliana Veiga e a repórter Gabriela Moreira também estão escaladas para o time de especialistas do portal.

Para apresentar a nova plataforma, a Africa criou uma campanha que traz pessoas reais para testar seus conhecimentos sobre o esporte. Intitulada “Invisible Players”, a ação testou o conhecimento de homens e mulheres sobre vários lances em diversas modalidades sem identificar os atletas. O resultado foi surpreendente. Nenhum dos entrevistados respondeu nomes de atletas mulheres. “Você pode até saber um pouco sobre esporte, mas precisa aprender muito ainda sobre o poder das mulheres”, finaliza o filme. “Para a ESPN, o esporte vai além do entretenimento, é uma ferramenta de transformação. A campanha reflete exatamente isso, é um orgulho fazer parte de um projeto pioneiro no Brasil de valorização da mulher através do esporte”, comenta Sergio Gordilho, CCO e copresidente da Africa.


Assista ao vídeo da campanha pelo link:
https://www.youtube.com/watch?v=XoZrZ7qPqio

 

Além do lançamento do portal, a ESPN prepara novidades na programação durante o Dia Internacional da Mulher. O Bate Bola na Veia, programa de debate exibido diariamente às 18h, contará com a participação exclusiva de convidadas mulheres: Juliana Cabral, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, Gabriela Moreira, repórter dos canais ESPN, e Roberta Cardoso, colaboradora do portal Dibradoras. Além disso, a locução das chamadas da programação dos canais ESPN passará a contar com a voz de Helena Santos, profissional que trabalhará na divulgação do conteúdo exibido pela TV.

Reconhecida pela variedade em sua programação esportiva, a ESPN transmite em seus três canais no Brasil diversas modalidades com disputas femininas como handebol, tênis, surfe, vôlei, basquete, judô, crossfit, além de ser emissora licenciada para a transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto.


Acesse o novo portal pelo endereço
www.espnw.com.br


Sobre a ESPN

 A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantem escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar