ESPN lidera audiência com clássicos do futebol internacional no último final de semana

ESPN BrasilFutebolNews and Informationsoccer

A ESPN Brasil liderou a audiência entre os canais de esportes nos últimos dias 27 e 28 de fevereiro, ficando entre o top 10 de canais da TV por assinatura no target masculino entre 18 e 49 anos com payTV de acordo com dados do Kantar IBOPE Media¹.

Durante as transmissões de Liverpool X Manchester City² pela final da Copa da Liga Inglesa, Real Madrid X Atlético de Madrid³ pelo Campeonato Espanhol e Manchester United X Arsenal⁴, no Campeonato Inglês, a ESPN Brasil obteve a liderança na audiência entre todos os canais da TV por assinatura, demonstrando o crescimento do interesse do público brasileiro pelo futebol internacional e reforçando a tradição dos canais ESPN na variedade de direitos e cobertura do futebol internacional.

O fã de esportes acompanha nos canais ESPN as principais ligas de futebol pelo mundo. Entre os direitos de transmissão estão a Europa League, Campeonato Inglês, FA Cup, Copa da Liga Inglesa, Campeonato Espanhol, Final da Copa do Rei, Campeonato Italiano, Copa Itália, Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Campeonato Holandês, Campeonato Português, Campeonato Francês, Major League Soccer (MLS), Campeonato Mexicano, Campeonato Uruguaio e Copa da Argentina. No futebol brasileiro estão as transmissões da Copa do Brasil, Copa do Brasil Sub e 20 e Sub 17, Brasileiro Sub-20 e Copa São Paulo, exibida no último mês de janeiro.

FONTES:

1) Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Consolidated. Comparação de audiência (%) dos canais da TV paga e os canais de esporte. 27-28 Fev 2016. All day. H18-49 com payTV.

2) Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Consolidated. Comparação de audiência (%) dos canais da TV paga. 27 Fev 2016, das 12h01 às 13h51. H18-49 com payTV.

3) Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Consolidated. Comparação de audiência (%) dos canais da TV paga. 28 Fev 2016, das 11h05 às 12h59. H18-49 com payTV.

4) Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Consolidated. Comparação de audiência (%) dos canais da TV paga. 28 Fev 2016, das 11h32 às 16h16. H18-49 com payTV

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.