ESPN transmite partida histórica entre Cuba X Tampa Bay Rays no beisebol

ESPN InternationalMLBmultitelaNews and InformationTV Programming

ESPN transmite partida histórica entre Cuba X Tampa Bay Rays no beisebol

A nova temporada da Major League Baseball (MLB) inicia no próximo mês de abril, mas a ESPN exibe nesta terça-feira, 22 de março, às 15h, uma das mais aguardadas partidas do beisebol mundial. A Seleção Cubana de Beisebol recebe o Tampa Bay Rays no estádio Latinoamericano em evento que celebrará a reaproximação entre Estados Unidos e Cuba com a presença de um presidente norte-americano em território cubano após quase 90 anos.

Barack Obama está em Havana onde se encontrou com o presidente cubano, Raúl Castro, para discutir questões políticas e econômicas envolvendo Estados Unidos e Cuba. A presença de Obama na partida de beisebol encerrará a visita histórica na ilha igualmente apaixonada pelo beisebol quanto os Estados Unidos.

Tradicionalmente reconhecida por exibir os esportes americanos, a ESPN inicia a transmissão com o Abre o Jogo às 14h com narração de Rômulo Mendonça e comentários de Paulo Antunes. Para analisar a importância histórica da partida, os estúdios da ESPN receberão o jornalista Matthew Shirts, formado em Ciências Sociais pela Universidade de Berkeley e em História pela Universidade de Stanford.

A partida também será exibida pelo WatchESPN, plataforma que permite aos fãs de esportes assistir toda à programação dos canais ESPN em tempo real e ainda conferir eventos exclusivos ao vivo, além de vídeos on demand através de dispositivos móveis ou desktops.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.