ESPN lidera audiência com transmissão do clássico entre Barcelona e Real Madrid

ESPN BrasilFutebolNews and InformationReal Madrid x BarcelonasoccerTV Programming

ESPN lidera audiência com transmissão do clássico entre Barcelona e Real Madrid

Emissora é o canal mais assistido na TV fechada e aberta durante o confronto
e comprova crescimento do interesse do público pelo futebol internacional

A transmissão do clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid no último sábado, 02 de abril, garantiu a liderança para a ESPN Brasil na audiência entre todos os canais da TV aberta e por assinatura, com média de 3,46 pontos. O canal obteve 80% de share dentre todos os canais de esporte, com pico de 4.38 pontos, no público masculino de 18 a 49 anos com TV paga. No total, mais de 1.2 milhão de pessoas foram alcançadas durante o evento que contou com transmissão exclusiva e equipe in loco no estádio Camp Nou, em Barcelona.¹

De acordo com German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil, o resultado reforça o crescimento de interesse dos brasileiros pelo futebol internacional. “Os fãs de esporte apreciam cada vez mais o futebol internacional, em especial o europeu, pelo elevado nível técnico, organização do evento, além da possibilidade de ver os melhores jogadores do mundo e craques brasileiros em campo”, explica German.

Exibindo campeonatos de futebol pelo mundo desde sua chegada ao Brasil, há mais de 20 anos, a ESPN acompanha a evolução do interesse da audiência a cada ano. Os campeonatos Espanhol, Inglês e Alemão apresentaram mais de 30% de crescimento de audiência em comparação com a temporada passada no público masculino acima de 18 anos². No mesmo período, o público impactado aumentou mais de 10% nas transmissões das partidas do futebol internacional³.

O resultado na audiência é consequência dos esforços dos profissionais das mais diferentes áreas da ESPN envolvidas nas etapas de produção de conteúdo, divulgação e transmissão do “El Clásico”. Reprises de jogos da última década entre Barcelona X Real Madrid, entrevistas exclusivas com brasileiros que passaram pelas duas equipes, ações de engajamento nas redes sociais e campanha de marketing foram algumas das iniciativas desenvolvidas para o confronto.

Reconhecida pela variedade em sua programação esportiva, a ESPN exibe mais de 15 campeonatos do futebol internacional, com transmissões exclusivas da Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa, Copa da Alemanha e Copa Itália. Os programas ao vivo também são destaques do canal, com análises, entrevistas e material exclusivo exibidos diariamente em programas como Futebol no Mundo e SportsCenter.

FONTES:

1) Kantar Ibope Media, Sabádo Abr 2 2016, Programa Específico: FUT CAMP ESPANHOL VIVO – BARCELONA X REAL MADRID, TV Program. 15:32-17:22, PayTV. Universos PayTV: Homens 18-49 – 8,737,900; Pessoas 4+ – 34,581,000)

2) Kantar Ibope Media Brasil 15 mkts. Aud% média ESPN Brasil para os programas “FUT CAMP ALEMAO VIVO,  FUT CAMP ESPANHOL VIVO, FUT CAMP INGLES VIVO”. 1 Ago 2014 a 30 Mar 2015 vs. 1 Ago 2015 a 30 Mar 2016. H18+ com TV paga.

3) Kantar Ibope Media Brasil 15 mkts. Cov# ESPN e ESPN Brasil para os programas “FUT BARCLAYS ASIA TROPHY VIVO, FUT CAMP ALEMAO VIVO,  FUT CAMP ESPANHOL VIVO,  FUT CAMP FRANCES VIVO,  FUT CAMP GREGO VIVO, FUT CAMP HOLANDES VIVO, FUT CAMP INGLES 2 DIV VIVO, FUT CAMP INGLES VIVO,  FUT CAMP ITALIANO VIVO,  FUT CAMP MEXICANO VIVO, FUT CAMP PORTUGUES VIVO, FUT CAMP RUSSO VIVO, FUT CAMP TURCO VIVO,  FUT CAMP UCRANIANO VIVO, FUT CAMP URUGUAIO VIVO,  FUT COLONIA CUP VIVO,  FUT COPA ALEMANHA VIVO, FUT COPA ARGENTINA VIVO, FUT COPA DA ALEMANHA VIVO,  FUT COPA DA ARGENTINA VIVO,  FUT COPA DA INGLATERRA VIVO, FUT COPA DA ITALIA VIVO, FUT COPA DO REI VIVO, FUT COPA EUSEBIO VIVO, FUT COPA LIGA INGLESA VIVO,  FUT LIGA NORTE AMER VIVO, FUT MAJ LEAG SOCCER VIVO, FUT MAJOR LEAGUE VIVO, FUT SUPERCOPA ALEMANHA VIVO, FUT SUPERCOPA CATALUNHA VIVO, FUT SUPERCOPA DA UEFA VIVO, FUT SUPERCOPA ESPANHA VIVO,  FUT SUPERCOPA INGLATERRA VIVO, FUT SUPERCOPA ITALIA VIVO, FUT TROF LUIG BERLUSCONI VIVO,  FUT UEFA CHAMPIONS LEAGUE VIVO, FUT UEFA EUROPA LEAGUE VIVO”. 1 Ago 2014 a 30 Mar 2015 vs. 1 Ago 2015 a 30 Mar 2016. Indivíduos com TV paga.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.