ESPN se junta à organizações comunitárias para construir quadras esportivas no Rio de Janeiro e Buenos Aires

ESPN BrasilNews and Information

ESPN se junta à organizações comunitárias para construir quadras esportivas no Rio de Janeiro e Buenos Aires

Projeto liderado pela ESPN construirá duas novas quadras poliesportivas para abrigar programas sustentáveis e ensinar habilidades profissionais aos jovens através do esporte

 

A ESPN se juntou às organizações esportivas love.fútbol e A Ganar, e também aos parceiros da comunidade local INATOS e UASI, para a construção de duas novas quadras poliesportivas na Comunidades dos Macacos, no Rio de Janeiro, e La Cava em Buenos Aires. A inauguração dos espaços está agendada para os dias 30 de abril e 24 de maio, respectivamente.

As comunidades foram cuidadosamente selecionadas nos critérios de necessidade, população e status socioeconômico e terão novas oportunidades para o esporte com a inauguração dos espaços. A Comunidade dos Macacos, no Rio de Janeiro, tem uma população de quase 15 mil pessoas e uma das menores taxas de renda e educação. La Cava é uma das maiores e mais pobres áreas da grande Buenos Aires, com o predomínio do crime, drogas, álcool, violência e uso de armas de fogo.

A love.fútbol, que constrói instalações esportivas em comunidades do mundo todo, trabalha de perto com ações locais, assim como a UASI em Buenos Aires e a INATOS no Rio de Janeiro (ambas com mais de 20 anos de experiência em prestação de serviço comunitários), para engajar as comunidades ao redor a criar um verdadeiro senso de propriedade do espaço, permitindo o contínuo uso sustentável e impactante. Voluntários da comunidade local, assim como funcionários da ESPN, ajudarão a construir os espaços.

“A ESPN está empenhada em fornecer recursos para crianças no Rio de Janeiro e em Buenos Aires para a prática esportiva,” declara Russel Wolff, presidente executivo e diretor de gestão da ESPN Internacional. “Nós temos o prazer em colaborar com a love.fútbol, A Ganar, INATOS e UASI para construir essas quadras de esporte nas comunidades onde há uma necessidade, criando um importante espaço de convivência social”, complementa Wolff.

Uma vez construídos os espaços, a ESPN proverá apoio à premiada organização A Ganar, a qual fornece comunidades locais pela América Latina com treinamento e habilidades que levam ao emprego, sempre usando o futebol como catalisador. A Ganar entregará o programa de ambos espaços para o próximo ano, com o objetivo de empoderar jovens e dar a eles oportunidades e caminhos para trabalhar, através do poder do futebol.

“Na ESPN, nós reconhecemos o importante papel que o esporte representa no desenvolver das habilidades da vida, desde melhorar as oportunidades econômicas a ajudar na empregabilidade”, explica Kevin Martinez, vice-presidente da ESPN Corporate Citizenship. “Nós temos orgulho em trabalhar com a love.fútbol e A Ganar para assegurar que as pessoas dessas comunidades tenham acesso a um local seguro e acessível para a prática de esportes. Esse esforço faz parte de nossa estratégia maior de usar o poder do esporte para aspirar mudança social.”

As cerimônias de abertura em cada lugar apresentarão os principais programas de esporte para mudança social que estão tendo um impacto positivo nas cidades, junto com outros convidados especiais e líderes das comunidades.

 

Sobre a ESPN Corporate Responsibility: A ESPN acredita que, no seu melhor, o esporte eleva o espírito humano. O programa de cidadania corporativa utiliza o poder do esporte para lidar positivamente com as necessidades da sociedade, através de investimento comunitário estratégico, programas de marketing de causa, colaborações com organizações esportivas e voluntarismo de funcionários, enquanto também utilizando seus diversos ativos de mídia. Para mais informações, visite www.espn.com/citizenship.

Sobre a love.fútbol: love.fútbol cria campos de futebol em comunidades que agem como centro comunitário e catalisadores para mudança social sustentável. Fazem parceria com a comunidade para planejar, construir e gerenciar campos de baixo custo e alto impacto que encorajam futebol informal e criativo, servem como eixos para programas sociais, geradores de iniciativa social e provêm pontos de contato autênticos e de alta visibilidade para marcas. Já trabalharam em algumas das condições mais precárias da América Latina.

Sobre a A Ganar: Liderados pela Partners of the Americas, a aliança A Ganar combate o desemprego entre jovens na América Latina e Caribe usando esportes coletivos. Em essência, A Ganar é um programa de emprego juvenil que está localizado dentro de uma bola. A juventude em risco, faixa etária entre 16 e 24 anos, adquire vendável expertise de emprego através da construção de seis habilidades-núcleo do esporte: trabalho em equipe, comunicação, disciplina, respeito, foco em resultado, e aprimoramento pessoal contínuo. Em 7 a 9 meses, jovens aprendem habilidades de vida e vocacionais e estágios completos em negócios locais. Eles aprendem a trazer os melhores valores do esporte e os aplicar no ambiente de trabalho.

Sobre a UASI: Unión y Amistad de San Isidro trabalha para promover bons valores, prover educação de saúde e a encorajar jovens da área a permanecer no sistema de educação. Uma parte fundamental do projeto é construir um senso de comunidade para todas as partes interessadas. O principal objetivo é que os participantes aprendam, vivam e levem consigo valores ao mesmo tempo que tomam as rédeas de suas vidas.

Sobre a INATOS: Instituto de Assistência, Trabalho, Oportunidades e Saúde começou em 1983 a auxiliar as necessidades de crianças do Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro. Através dos anos INATOS começou programas de treinamentos vocacionais, tanto como projetos específicos para tratar problemas ambientais. Nos anos 90, ela lançou uma importante parceria com a IDB, Petrobrás, Brazil Foundation e A Ganar, entre outras, para prover um programa inovador de esportes para o desenvolvimento. INATOS atualmente tem a Caixa Econômica Federal, ABC Trust e o município do Rio de Janeiro como parceiros.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar