ESPN transmite com exclusividade despedida de Kobe Bryant da NBA na próxima quarta-feira

BasketballESPN InternationalNews and InformationTV Programming

Emissora terá cobertura exclusiva com repórter in loco em Los Angeles.
Programação exibe conteúdo especial ao longo da semana

Na próxima quarta-feira, 13 de abril, uma das maiores lendas do basquete se despede das quadras. Cinco vezes campeão da NBA e terceiro maior pontuador da história da liga, Kobe Bryant entra em quadra pela última vez com a camisa do Los Angeles Lakers em partida contra o Utah Jazz e transmissão exclusiva da ESPN e WatchESPN. A narração histórica será feita por Everaldo Marques, com comentários de Eduardo Agra e Zé Boquinha em Abre o Jogo agendado para às 22h30.

Diretamente do Staples Center, em Los Angeles, o repórter José Renato Ambrosio trará todas as informações do último jogo do camisa 24. Além da cobertura in loco, o repórter dos canais ESPN fará entradas ao vivo na programação, entrevistas e reportagens exclusivas para o especial KOBE, programa especial sobre o ídolo dos Lakers que será exibido no próximo sábado, dia 16.

Nas redes sociais os fãs do esporte poderão interagir com a transmissão utilizando a hashtag #ObrigadoKobe, homenageando o jogador e conversando com Everaldo, Agra e Zé Boquinha sobre o último jogo e os momentos marcantes da carreira do “Black Mamba”.

Em parceria com o escritório da NBA Brasil, a ESPN lança a campanha “Thank You Kobe”, que reúne mensagens em vídeo de jogadores, celebridades e esportistas de diversas modalidades, parabenizando o ‘Black Mamba’ pelos 20 anos de carreira em ação promovida para toda a América Latina. O Twitter também será parceiro da iniciativa, promovendo os tweets do perfil @NBABrasil e utilizando o recurso “Moments”, que apresentará coleções diárias até o dia 13 com grandes momentos de Kobe dentro e fora das quadras.

Publicando conteúdo especial sobre Kobe desde o início da atual temporada, o portal ESPN.com.br também dedica espaço exclusivo para a despedida. O quadro “Memória Kobe” trouxe ao longo da temporada fatos marcantes da carreira de um dos maiores atletas de todos os tempos da NBA, relembrando as conquistas de seus cinco títulos da Liga, além da histórica partida em que o ala anotou 81 pontos diante do Toronto Raptors, em 2006.

TRANSMISSÃO DOS PLAYOFFS:

A ESPN transmite os playoffs da NBA a partir do próximo sábado, 16 de abril. As partidas serão definidas ao término da temporada regular ao longo da semana. Após a cobertura exclusiva da despedida de Kobe Bryant, a equipe da ESPN estará em Oakland para trazer as notícias do primeiro jogo do Golden State Warriors nos playoffs. Atual campeão da NBA, os Warriors buscam o bicampeonato e contam com a presença dos brasileiros Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão no elenco que tem como principal estrela o armador Stephen Curry.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.