ESPN lança campanha para promover aplicativo WatchESPN

multitelaNews and InformationUncategorizedWeb and Mobile Platforms

ESPN lança campanha para promover aplicativo WatchESPN

Vídeos descontraídos, linguagem bem-humorada e dublagens
de Marco Bianchi são apostas da marca para atingir público jovem

Assista ao primeiro vídeo da campanha pelo link abaixo:

Assistir à ESPN a qualquer hora e lugar vem se tornando uma atividade cada vez mais comum junto aos fãs do esporte. Para seguir atraindo novos usuários e consolidar a marca como provedora de conteúdo esportivo multiplataforma, a ESPN lança no Brasil sua campanha do serviço WatchESPN, disponível em aplicativo para smartphones e tablets e também em versão web.

Seguindo o conceito de sucesso da campanha criada pela marca nos Estados Unidos, quatro vídeos serão exibidos na programação dos canais ESPN, assim como nas redes sociais e portal ESPN.com.br, buscando atingir o público masculino entre 18 e 24 anos, consumidor de conteúdo digital. Nos filmes, os personagens caricatos dublados pelo apresentador e humorista Marco Bianchi destacam as vantagens de assistir aos canais ao vivo em locais diversos como academia, aeroporto ou mesmo na mesa de trabalho.

“De maneira bem-humorada e descontraída apresentamos aos fãs do esporte uma forma de acompanhar o conteúdo de nossos três canais ao vivo, de qualquer lugar. Acreditamos muito no WatchESPN como um modelo de negócio complementar ao da TV por assinatura, trazendo um novo público em nossa audiência”, destaca Sarah Buchwitz, Head de Marketing da ESPN no Brasil.

Com picos de acesso em grandes eventos esportivos como o Super Bowl, quando mais de 50 mil usuários acompanharam a grande final da temporada 2015/2016 da NFL, o WatchESPN é um serviço gratuito disponibilizado aos assinantes dos três canais ESPN oferecidos por operadoras de TV por assinatura. A plataforma digital possibilita acompanhamento da programação em tempo real, além de vídeos sob demanda para aplicativos disponíveis nos sistemas iOS ou Android. O acesso também é permitido através do portal ESPN.com.br/watch.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantém escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.