Canais ESPN lideram audiência na TV paga durante transmissões das finais das Copas Europeias

ESPN BrasilESPN InternationalFutebolNews and Information

As transmissões exclusivas das finais das Copas nacionais do futebol europeu garantiram aos canais ESPN a liderança de audiência no último final de semana (21 e 22 de maio). Os confrontos decisivos na Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha impactaram mais de 1.5 milhão de pessoas com TV por assinatura¹, número que demonstra o crescente interesse do fã de esportes pelo futebol internacional.

A transmissão da partida entre Manchester United X Crystal Palace, pela final da Copa da Inglaterra, no sábado, colocou a ESPN Brasil na liderança entre todos os canais da TV por assinatura no público masculino, acima de 18 anos com TV paga². Na mesma tarde, a ESPN transmitiu Bayern de Munique X Borussia Dortmund pela final da Copa da Alemanha e liderou a audiência entre todos os canais de esportes, sendo o segundo canal mais assistido entre todos da TV por assinatura no público masculino, acima de 18 anos com TV paga³.

No domingo a transmissão de Barcelona X Sevilla pela final da Copa do Rei, na Espanha, colocou a ESPN Brasil novamente na liderança da audiência entre todos os canais da TV por assinatura entre o público masculino, acima de 18 anos, assinantes de TV paga⁴.

João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil, destaca a variedade e qualidade dos direitos esportivos do canal como fator determinante para os índices de audiência apresentados pela ESPN: “A diversidade e qualidade dos nossos direitos fazem com que a ESPN apresente constantemente grandes números de audiência, sendo por diversas vezes o canal mais assistido entre todos da TV por assinatura. Semanalmente transmitimos grandes eventos das mais distintas modalidades, atraindo o interesse constante dos fãs de esporte”, ressalta Palomino.

Com os direitos das Copas da Inglaterra, Alemanha, Itália e da Final da Copa do Rei (Espanha) garantidos para as próximas temporadas, a ESPN ainda possui os direitos Europa League, Campeonato Inglês, Copa da Liga Inglesa, Campeonato Espanhol, Campeonato Italiano, Campeonato Alemão, Campeonato Holandês, Campeonato Português, Campeonato Francês, Major League Soccer (MLS), Campeonato Mexicano, Campeonato Uruguaio e Copa da Argentina. No futebol brasileiro estão as transmissões da Copa do Brasil, Copa do Brasil Sub e 20 e Sub 17, Brasileiro Sub-20, Copa São Paulo.

FONTES:

1. Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. Cov# de “FUT COPA DA ALEMANHA, DA INGLATERRA, DA ITÁLIA E COPA DO REI VIVO” nos canais ESPN e ESPN Brasil nos dias 21 e 22 de maio de 2016. AS4+ com TV paga.Etiquetas de programação não são verificadas pela Kantar IBOPE Media e são fornecidos pelas redes.

2. Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. Comparação da Aud%  entre todos os canais de TV paga em 21 de maio de 2016, das 13h35 às 16h09. H18+ com TV paga. Etiquetas de programação não são verificadas pela Kantar IBOPE Media e são fornecidos pelas redes.

3. Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. Comparação da Aud%  entre todos os canais de TV paga em 21 de maio de 2016, das 15h às 17h49. H18+ com TV paga. Etiquetas de programação não são verificadas pela Kantar IBOPE Media e são fornecidos pelas redes.
  4. Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. Comparação da Aud%  entre todos os canais de TV paga em 22 de maio de 2016, das 16h30 às 19h07. H18+ com TV paga. Etiquetas de programação não são verificadas pela Kantar IBOPE Media e são fornecidos pelas redes.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.