Cobertura olímpica contará com conteúdo multiplataforma e transmissões via streaming

ESPN BrasilESPN InternationalmultitelaNews and InformationWeb and Mobile Platforms

Cobertura olímpica contará com conteúdo multiplataforma e transmissões via streaming

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 prometem ser a edição de maior engajamento dos fãs de esportes nas redes sociais. Para atender às expectativas do público que acompanhará o evento também em seus perfis digitais, a ESPN planeja diversas ações de conteúdo multiplataforma e interatividade com seus fãs.

O crescimento do uso das redes sociais também se reflete nas transmissões de grandes jogos e competições. Segundo Alexandre Biancamano, diretor de Novos Negócios da ESPN no Brasil, o engajamento digital irá ultrapassar a edição de Londres 2012, quando a popularização de dispositivos móveis já era uma realidade. “Teremos uma equipe dedicada no Rio de Janeiro para produção de conteúdo em tempo real para as nossas plataformas digitais, levando as últimas informações, bastidores, fotos e transmissões ao vivo para os fãs interagirem durante os eventos”, ressalta Biancamano.

A contagem regressiva de 100 dias marca o início de posts diários sobre os Jogos Rio 2016 nos canais oficiais da ESPN. Lançado no último mês de março, o portal espnW, focado no público feminino, contará com uma série das mulheres de destaque na história dos Jogos Olímpicos. “O portal abordará as Olimpíadas sob a perspectiva da mulher, produzindo conteúdo customizado no momento em que a mulher está ainda mais próxima do esporte”, explica Biancamano.

O WatchESPN, plataforma disponível em aplicativos para smartphones, tablets e também acessada pelo portal ESPN.com.br/watch é mais uma ferramenta que permitirá aos fãs do esporte o acompanhamento das transmissões dos Jogos Rio 2016 em tempo real. Registrando picos de audiência em grandes eventos como o SuperBowl 50, quando mais de 50 mil usuários assistiram ao jogo por dispositivos móveis ou computadores, o WatchESPN deve apresentar amplo volume de acesso durante as transmissões das competições olímpicas.

Botão Voltar ao topo
Fechar