ESPN promove torneio de Hearthstone com transmissão no WatchESPN

News and InformationWeb and Mobile Platforms

ESPN promove torneio de Hearthstone com transmissão no WatchESPN

Pioneira na cobertura de campeonatos de games, marca realiza sua
primeira competição no Brasil e aposta em conteúdo exclusivo para os e-sports

A ESPN anuncia a organização e transmissão do primeiro campeonato de Hearthstone organizado pelo canal no Brasil entre os dias 23 de maio e 1º de agosto. O ESPN Hearthstone Challenge será realizado em parceria com a Iron Storm, empresa do grupo EA Comunicação e ocorrerá em seis etapas com premiação total de R$20 mil para os oito melhores classificados que receberão prêmios em valores distintos.

Classificado como Major, maior alcunha para um torneio oficial de games, o ESPN Hearthstone Challenge acumulará pontos para o ranking oficial da Blizzard e consequentemente para os torneios internacionais em que o Brasil terá representantes. O torneio terá cinco etapas de competição online e a sexta e última etapa ocorrerá em disputa presencial. As cinco etapas online acontecerão nas segundas e terças-feiras, a cada 15 dias, com transmissões realizadas apenas nas terças feiras entre 18 e 23h pelo aplicativo ou site do WatchESPN. Estão previstas transmissões de uma partida das quartas de final, todas as semifinais e a grande final.

Alexandre Biancamano, diretor de novos negócios da ESPN no Brasil, explica o investimento da marca no conteúdo de e-sports. “O Brasil é o primeiro país em que a ESPN apostou em um projeto especial de games, produzindo conteúdo exclusivo multiplataforma para o ESPN.com.br. Buscamos democratizar os e-sports no mercado brasileiro e muito em breve transmitir o conteúdo em nossa grade de programação”, destaca o executivo.

Lançado no segundo semestre de 2015, a área de games do portal ESPN.com.br já registra números expressivos. Com quase 400 mil usuários únicos por mês, a seção possui público predominante entre 13 a 25 anos que buscam por informações de e-sports, assim como outras competições transmitidas pelo canal, como NFL e NBA.

As inscrições para o torneio de Hearthstone estão disponíveis através do site espn.uol.com.br/espngames/hearthstone-challenge de maneira gratuita. Além da organização de seu primeiro campeonato de games no Brasil, a ESPN produz conteúdo exclusivo para os fãs de League of Legends, Dota, Counter-Strike e simuladores de esportes como FIFA, NBA2K, Madden NFL, entre outros.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.