ESPN transmite com exclusividade quatro finais do futebol europeu neste final de semana

ESPN BrasilESPN InternationalFutebolNews and InformationTV Programming

Os fãs do futebol internacional terão um final de semana dos sonhos, para não sair de frente da TV. Os canais ESPN transmitem com exclusividade quatro decisões de títulos com os jogos da Copa do Rei (Espanha), Copa da Inglaterra, Copa da Alemanha e Copa Itália com equipe in loco e uma série de matérias especiais ao longo da semana.

A programação do final de semana começa no sábado, às 13h30, na ESPN Brasil, com a transmissão da final da Copa da Inglaterra entre Manchester United X Crystal Palace. Na sequência, às 15h, os fãs do esporte poderão assistir na ESPN à final da Copa da Alemanha entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Às 15h30, a ESPN Brasil transmite a final da Copa da Itália com o clássico entre Juventus X Milan. No domingo, às 16h30, o Barcelona enfrenta o Sevilla buscando mais um título após a conquista do Campeonato Espanhol em transmissão da ESPN Brasil.

Para não perder nenhum detalhe das partidas que ocorrerão simultaneamente durante parte do tempo, o fã de esportes também poderá acompanhar os jogos pelo WatchESPN, plataforma de transmissão ao vivo dos canais ESPN disponível em aplicativos para smartphones, tablets ou pelo site ESPN.com.br/watch. Dessa maneira é possível assistir à decisão da Copa da Inglaterra na ESPN Brasil pela TV e acompanhar à final da Copa da Alemanha pelo aplicativo do WatchESPN, por exemplo.

A cobertura exclusiva dos canais ESPN terá ainda equipe in loco nos jogos da Alemanha, Inglaterra e Espanha. O narrador Rogério Vaughan e o comentarista Mauro Cezar Pereira farão a transmissão no sábado de Bayern de Munique X Borussia Dortmund, direto do Estádio Olímpico de Berlim. No domingo a dupla viaja para Madri para a transmissão de Barcelona X Sevilla, diretamente do estádio Vicente Calderón. O repórter João Castelo Branco estará no emblemático estádio de Wembley, em Londres, para a cobertura da final da Copa da Inglaterra com matérias especiais e entradas ao vivo. Na Espanha, o trabalho de reportagem ficará com Thiago Arantes trazendo todos os detalhes da decisão da Copa do Rei.

Entre as reportagens e entrevistas especiais está a conversa de João Castelo Branco com Wayne Rooney, atacante do Manchester United. O jogador falou sobre a expectativa da disputa de mais um título pelos Red Devils e também fez uma análise da atual temporada da equipe de Manchester.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 21/05 – Sábado

Final da Copa da Inglaterra
Manchester United X Crystal Palace – 13h30 na ESPN Brasil e WatchESPN

Final da Copa da Alemanha
Bayern de Munique X Borussia Dortmund – 15h00 na ESPN e WatchESPN

Final da Copa da Itália
Juventus X Milan – 15h30 na ESPN Brasil e WatchESPN

Dia 22/05 – Domingo

Final da Copa do Rei
Barcelona X Sevilla – 16h30 na ESPN Brasil e WatchESPN

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.