Tecnologia e médicos do esporte são destaques de novo quadro da ESPN para análises de lesões

ESPN BrasilNews and Information

A ESPN inaugurou o quadro “Raio X ESPN” no programa Bate Bola para ilustrar de maneira didática aos fãs de esporte as lesões sofridas pelos atletas. Em projeto desenvolvido pelo Núcleo de Novas Tecnologias, uma tela touch-screen ilustra o corpo de um atleta por todos os ângulos trazendo explicações sobre as lesões sofridas pelos jogadores com análises de médicos do esporte.

A estreia do quadro contou com a participação do Dr. Joaquim Grava, médico do Corinthians, analisando as situações dos jogadores do clube que estão em recuperação no departamento médico: Luciano (lesão no joelho), Bruno Paulo (lesão no pé) e Matheus Vidotto (hérnia na coluna). Confira as análises e a estreia do quadro nos links abaixo:

Luciano: http://espn.uol.com.br/video/601651_raio-x-espn-joaquim-grava-analisa-lesao-de-luciano-do-corinthians-perde-a-estabilidade

Bruno Paulo e Matheus Vidotto: http://espn.uol.com.br/video/601653_raio-x-espn-joaquim-grava-demonstra-lesoes-e-recuperacao-de-bruno-paulo-e-matheus-vidotto

O Raio X ESPN fará parte do Bate Bola sempre que houver a necessidade de explicar aos fãs de esporte as lesões de atletas de maneira mais detalhada, com a participação de um médico do esporte convidado pela ESPN.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.