Garibaldi e mais 5 cidades serão as primeiras da região Sul a receber novos produtos ESPN para banda larga

multitelaNews and InformationWeb and Mobile Platforms

Garibaldi e mais 5 cidades serão as primeiras da região Sul a receber novos produtos ESPN para banda larga

Plataforma WatchESPN oferecerá conteúdo online da programação
ESPN, além de três novos canais em nova modalidade de negócio

Em busca de oferecer maior variedade de conteúdo e praticidade aos fãs de esportes, a ESPN anuncia o lançamento da plataforma WatchESPN para os assinantes do serviço de banda larga da Redesul. A provedora será a primeira da região sul do país a oferecer a ferramenta, disponível inicialmente aos assinantes de Garibaldi, Carlos Barbosa, Nova Petrópolis, Barão, Salvador do Sul e Bento Gonçalves.

A novidade permitirá aos fãs de esportes acompanhar o conteúdo dos canais ESPN disponibilizado na plataforma online. Desta forma será possível assistir a qualquer hora e lugar, através da internet, conteúdo sob demanda dos canais ESPN, além de um rico catálogo de documentários, filmes, games e eventos esportivos. Para contar com a facilidade de assistir à programação disponibilizada na internet, os fãs de esportes devem entrar em contato com a Redesul e solicitar a contratação da banda larga e do serviço WatchESPN.

De acordo com Marcello Zeni, Vice-Presidente de Afiliadas da ESPN no Brasil, o novo produto chega ao mercado para atender à crescente demanda de usuários conectados. “Pesquisas internas nos mostram que o esporte possui uma audiência crescente, seja nos espectadores que assistem pela TV, seja os que preferem dispositivos móveis. Por esse motivo a ESPN amplia cada vez mais os seus esforços para oferecer conteúdo multiplataforma, aumentando seu alcance e reforçando a sua variedade de direitos esportivos”, destaca Zeni.

Além de todo conteúdo sob demanda, o lançamento do novo produto WatchESPN em Garibaldi trará três canais exclusivos para a plataforma: ESPN Extra, ESPN U e ESPN SEC. O ESPN Extra oferecerá aos fãs do esporte uma seleção do conteúdo dos canais ESPN, com transmissões de futebol, basquete, tênis, hóquei, além de programas jornalísticos. O ESPN U será o canal dedicado aos campeonatos universitários das principais conferências esportivas norte-americanas, com transmissão de partidas de futebol, futebol americano, basquete entre outras modalidades exibidas em mais de 74 milhões de lares nos Estados Unidos. Os fãs do esporte universitário contarão ainda com o ESPN SEC, canal especializado nas transmissões dos campeonatos universitários da Conferência do Sudeste dos Estados Unidos.

Além dos três novos canais exclusivos para provedores de banda larga, o WatchESPN permite aos fãs de esporte assinantes dos canais ESPN Brasil, ESPN e ESPN+ em seus pacotes de TV por assinatura o acompanhamento do conteúdo da programação dos três canais ao vivo, além de eventos exclusivos e também vídeos on demand que podem ser acessados através do aplicativo para smartphones e tablets ou pelo portal ESPN.com.br/watch.

 

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar