A 30 dias dos Jogos Rio 2016, ESPN lança novo vídeo de campanha olímpica

ESPN BrasilESPN InternationalNews and Information

A 30 dias dos Jogos Rio 2016, ESPN lança novo vídeo de campanha olímpica

Assista ao vídeo pelo link: https://youtu.be/Xp2dRLwCAlc

Na contagem regressiva para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a ESPN lança seu novo filme para promover a transmissão do maior evento esportivo do mundo que se inicia no próximo dia 05 de agosto. Seguindo o conceito “Não é Transmissão, é Vocação”, o vídeo criado pela Africa resgata imagens históricas das Olimpíadas para demonstrar a identificação dos profissionais da ESPN que trabalharão na sexta olimpíada da história da marca no Brasil.

“O filme é um convite aos fãs do esporte para que acompanhem os Jogos Rio 2016 na ESPN. Quem vive o esporte sabe que a ESPN se dedica às mais variadas modalidades todos os dias, o tempo todo e não somente de quatro em quatro anos no período Olímpico”, ressalta Sarah Buchwitz, Head de Marketing da ESPN no Brasil.

O novo vídeo conta com a participação dos narradores Everaldo Marques e Paulo Soares, além dos ex-atletas olímpicos e comentaristas dos canais ESPN, Ana Moser, Zé Elias, Mauricio Lima e Rogério Sampaio. A campanha será exibida na programação da TV, além das redes sociais da ESPN.

A ESPN transmitirá mais de 700 horas de eventos ao vivo e programação dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em seus três canais na TV por assinatura com ampla equipe para cobertura in loco no Rio de Janeiro. Toda a programação ainda estará disponível no WatchESPN, plataforma oferecida ao fã do esporte para assistir à programação dos canais ESPN em tempo real através de dispositivos móveis ou desktops.

FICHA TÉCNICA FILME

Título: SENTIR – OLIMPÍADAS RIO 2016

Agência: Africa

Anunciante: ESPN

Produto: Institucional

CCO: Sergio Gordilho

VP de Criação: Álvaro Rodrigues / Eco Moliterno / Rafael Pitanguy

Direção de Criação: Bernardo Romero / Pedro Bullos

Criação: Angerson Cassio Ramos Vieira / Vinicius Turani Costa

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Valdir dos Santos / Leonardo de Jesus

Atendimento: Celina Esteves / Juliana Carvalho / Beatriz Pedrosa/ Mariana Ruschi

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Fernando Nogueira / Rodrigo Vieira / Denis Simaro

Planejamento: Marcia Neri Rosenberg / Gabriel Caramelo Eccher / Rafael Basso

Produtora de Imagem: Bando Studio

Direção: Ale Charro

Produção executiva: Marcela Sutter

Diretor de Fotografia: Ale Charro

Montagem: Fernando Stutz

Finalizador: Ruda Cordaro

Pós Produção: Mosh Post

Produtora/som: Jamute

Atendimento/som: Sabrina Geraissate

Produção/som: James Pinto e Daniel Teles

Aprovação/cliente: Sarah Buchwitz/ Leandro Simões / Alexandre Júnior

Data da primeira veiculação: 06/07/2016

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.