ESPN amplia cobertura do futebol nordestino

ESPN BrasilNews and InformationTV Programming

ESPN amplia cobertura do futebol nordestino

Programação passa a contar com entradas ao vivo de Recife
e conteúdo exclusivo que valorizam os times da região

O futebol nordestino analisado por gente da terra e com a tradição da marca ESPN. Nesta segunda, dia 4, a ESPN inaugura uma nova fase em sua programação com entradas ao vivo de Recife. A iniciativa tem como objetivo ampliar o espaço jornalístico do futebol nordestino nos canais ESPN, que passam a contar com participações do apresentador e comentarista Leo Medrado no programa Bate Bola Bom Dia, exibido de segunda à sexta-feira na ESPN Brasil a partir das 10h da manhã.

“A ideia é que o Nordeste tenha a mais ampla cobertura. É uma região riquíssima em futebol, arte, cultura, e é repleta de grandes ideias. Mas tem de ser mostrada do ponto de vista de quem conhece cada estado, cada cidade e o que o Nordeste representa para o Brasil”, ressalta João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.

Além das participações no Bate Bola Bom Dia, a produção de conteúdo em Recife garantirá material exclusivo para os canais ESPN+ e ESPN Extra, este último lançado no primeiro semestre deste ano e disponível em provedores banda larga pelo país através da plataforma WatchESPN. As análises, entrevistas e notícias do futebol nordestino também estarão disponíveis no portal ESPN.com.br e nas plataformas digitais da ESPN.

Reconhecida pela variedade de sua programação esportiva e pela independência e credibilidade de seu jornalismo, a ESPN realiza cobertura do futebol nacional com profissionais em todo território brasileiro, trazendo o dia a dia das equipes e garantindo aos fãs de esportes informações atualizadas e análises do time de comentaristas do canal.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.