ESPN define equipes de transmissão para os Jogos Olímpicos

ESPN BrasilESPN InternationalNews and Information

ESPN define equipes de transmissão para os Jogos Olímpicos

Fernando Nardini (natação), Everaldo Marques (basquete) e Paulo Andrade (futebol brasileiro)
são alguns dos narradores da ESPN para os Jogos Rio 2016

A ESPN já tem definidas as equipes de transmissão das diferentes modalidades nos Jogos Rio 2016. Contando com mais de 500 profissionais de todo o mundo nos estúdios no Rio de Janeiro, a ESPN terá mais de 700 horas de programação em seus três canais no Brasil.

Confira a escala para algumas modalidades:

Futebol brasileiro:
Narração: Paulo Andrade; Comentários: Paulo Calçade; Reportagem: Cícero Melo

Atletismo: Narração: Rogério Vaughan; Comentários: Márcio Prudêncio; Reportagem: Mendel Bydlowski

Basquete: Narração: Everaldo Marques; Comentários: Eduardo Agra e Magic Paula; Reportagem: José Renato Ambrósio

Vôlei: Narração: Rômulo Mendonça; Comentários: Ana Moser, Maurício Lima; Reportagem: Mauricio Jahu

Natação: Narração: Fernando Nardini; Comentários: William de Lima e Flávia Delaroli; Reportagem: Débora Gares

Judô: Narração: Dudu Monsanto; Comentários: Rogério Sampaio e Danielle Zangrando; Reportagem: André Plihal

Além da transmissão em seus três canais (ESPN Brasil, ESPN e ESPN+), a ESPN transmitirá as Olimpíadas simultaneamente pelo WatchESPN, plataforma de vídeo disponível para aplicativos e também no portal ESPN.com.br. Mais de 50 comentaristas envolvendo nomes de ex-atletas olímpicos e campeões mundiais estarão na programação para analisar todas as modalidades dos Jogos Rio 2016.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.