ESPN transmite amistosos das seleções de basquete dos EUA no aquecimento para os Jogos Olímpicos

BasketballESPN InternationalNews and InformationTV ProgrammingWeb and Mobile Platforms

ESPN transmite amistosos das seleções de basquete dos EUA no aquecimento para os Jogos Olímpicos

A ESPN e o WatchESPN transmitirão de maneira exclusiva os amistosos das seleções de basquete masculino e feminino dos Estados Unidos nos preparativos para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Nove partidas serão transmitidas nas duas semanas que antecedem as Olimpíadas, entre os dias 22 de julho e 01 de agosto.

“O basquete é uma das modalidades mais aguardadas pelos fãs brasileiros nos Jogos Olímpicos e a ESPN se orgulha por transmitir com exclusividade a preparação das seleções norte-americanas. Serão jogos do mais alto nível técnico que anteciparão o que os fãs de esportes verão nos Jogos Olímpicos que também terão transmissão dos canais ESPN”, destaca German Hartenstein, Diretor Geral da ESPN no Brasil.

A primeira partida da seleção masculina acontece no dia 22 de julho, contra a Argentina, em Las Vegas. No dia 24, a equipe masculina volta a entrar em quadra contra a China, em Los Angeles. A seleção feminina faz o primeiro amistoso no dia 25 de julho contra uma seleção formada por jovens talentos da WNBA também em Los Angeles e volta a jogar no dia 27 contra a França, em Newark, Delaware.

A aquisição dos direitos foi acordada com a NBA, detentora dos direitos de transmissão das partidas das seleções norte-americanas e parceira da ESPN há mais de 20 anos pela transmissão da maior liga de basquete do mundo no Brasil. Na última temporada da NBA a ESPN apresentou crescimento de 71% em suas transmissões, demonstrando o aumento da popularidade da liga entre os fãs brasileiros. Ao longo de toda a temporada mais de 4.2 milhões de pessoas passaram pelos canais ESPN para acompanhar as partidas da maior liga de basquete do mundo.

Confira todas as partidas das seleções masculina e feminina dos Estados Unidos a serem transmitidas pela ESPN e WatchESPN:

Seleção Adversário Data Horário
Masculina Argentina 22/07 Ao Vivo 22:00
Masculina China 24/07 Ao Vivo 21:00
Feminina Seleção de jovem talentos da WNBA 25/07 Ao Vivo 23:00
Masculina China 26/07 Ao Vivo 23:00
Feminina França 27/07 Ao Vivo 20:30
Feminina Canadá 29/07 Ao Vivo 20:00
Masculina Venezuela 29/07 Ao Vivo 22:00
Feminina Austrália 29/07 VT 0:00
Masculina Nigéria 01/08 Ao Vivo 21:00

 

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

 

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar