Com crescimento de 78% na última temporada, NFL retorna à ESPN nesta quinta

News and InformationNFLTV Programming

Com crescimento de 78% na última temporada, NFL retorna à ESPN nesta quinta

Após a longa espera de sete meses desde o fim da última temporada, a maior liga de futebol americano do mundo retorna à ESPN na próxima quinta-feira, dia 8, às 21h30, reeditando o duelo do Super Bowl 50 entre Denver Broncos e Carolina Panthers. Com a transmissão exclusiva na TV por assinatura de mais de 100 partidas entre os meses de setembro de 2016 e fevereiro de 2017, os canais ESPN e o WatchESPN exibirão partidas às quintas, domingos e segundas-feiras. A partir da metade da fase regular, jogos aos sábados também entram na grade de programação.

O retorno da NFL à programação dos canais ESPN acontece com um número ainda maior de fãs no Brasil. No comparativo da temporada 2015/2016 com a temporada 2014/2015, os canais ESPN apresentaram 78% de crescimento de audiência entre o primeiro jogo até a última partida das finais de conferência¹. No perfil da audiência, as mulheres representaram 44% do público que acompanhou as transmissões ao longo do último ano², número que reforça o crescimento do interesse feminino pelo conteúdo esportivo. A transmissão do Super Bowl rendeu à ESPN a liderança entre os canais da TV por assinatura³, demonstrando a força do futebol americano no Brasil, segundo maior mercado da NFL fora dos Estados Unidos.

A equipe de narradores e comentaristas segue como um dos destaques da NFL na ESPN, levando sempre as informações detalhadas sem perder o bom humor nas transmissões. Everaldo Marques, Rômulo Mendonça e Ari Aguiar se dividem nas narrações e Paulo Antunes, Paulo Mancha, Antony Curti e Eduardo Zolin serão os responsáveis pelos comentários das partidas.

A partir dessa temporada o The Book is on the Table terá dois programas semanais nas noites de segunda e sexta-feira. Contando com a participação da equipe de narradores e comentaristas dos canais ESPN, a atração traz ao fã de esportes as últimas notícias da NFL, NBA, MLB e NHL de uma maneira descomplicada, atraindo novos fãs para as ligas americanas.

Confira as transmissões da primeira semana, todas ao vivo e com exclusividade na TV por assinatura:

Data Horário Partida Canal
08 set 21:30 Denver Broncos x Carolina Panthers ESPN
11 set 14:00 Kansas City Chiefs x San Diego Chargers ESPN
11 set 14:00 New York Jets x Cincinnati Bengals ESPN +
11 set 17:25 Dallas Cowboys x New York Giants ESPN +
11 set 21:30 Arizona Cardinals x New England Patriots ESPN
12 set 20:00 Washington Redskins x Pittsburgh Steelers ESPN
12 set 23:30 San Francisco 49ers x Los Angeles Rams ESPN

FONTES DE AUDIÊNCIA:

1. Fonte: Kantar Ibope 15 mercados. Aud% nas exibições de FAM NFL VIVO. ESPN. H18-49 com payTV. Temporada 13/14: set 12 a fev 14; Temporada 14/15: set 14 a fev 15; Temporada 15/16: set 15 a fev 16.
  2. Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil 15 Mercados (Regional). Período: Set 01, 2015 – Fev 07, 2016 vs. Set 01, 2014 – Fev 01, 2015. Targets: 4+, Homens 4+ e Mulheres 4+, com TV Paga. Program Filter: total de conteúdo NFL e SuperBowl nos canais ESPN / ESPN Brasil e ESPN+. Cov#. Etiquetas de programação não são verificadas pela Kantar IBOPE Media e são fornecidos pelas redes
  3. FONTE: Kantar Ibope Media 15 mkts. Consolidado. Fev 7, 2016. 20:58 às 25:44.  ESPN. Homens de 18- 49 anos com TV Paga. Universo: 8,753,300.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.