ESPN estreia primeiro programa com foco no público feminino

A ESPN lança nesta quarta-feira, 14 de setembro, o programa Olhar espnW, primeira atração com foco no público feminino a ser transmitida semanalmente às quartas-feiras, 19h30, na ESPN+ e transmissão simultânea pela plataforma online de vídeos WatchESPN.
O programa abordará temas do esporte relacionados ao universo feminino e contará com a apresentação de duas profissionais dos canais ESPN. A jornalista Marcela Rafael e a ex–nadadora Olímpica Flavia Delaroli conduzirão o programa ao lado de convidadas especiais. O episódio de estreia terá a maratonista medalha de bronze no Rio 2016, Poliana Okimoto, e a ginecologista especializada em esporte Tathiana Parmigiano.
O lançamento do “Olhar espnW” na grade de programação dos canais ESPN é mais um indicativo do investimento da marca na audiência feminina. “Na celebração do Dia Internacional da Mulher, em março, trouxemos para o Brasil o portal espnW, site com conteúdo esportivo sob a ótica feminina. Agora lançamos o primeiro programa com foco no público feminino, reforçando a crescente audiência das mulheres pelo esporte – turbinada ainda mais com a Olimpíada”, explica Renata Netto, gerente de inovação e conteúdo da ESPN.
Entre os temas que serão abordados pelo Olhar espnW estão “Longevidade no Esporte”, “Assédio nas mídias sociais”, “Distúrbios Alimentares” e “Troca de Profissão para Viver do Esporte” – todos eles tendo como ponto de partida da discussão vídeos que viralizaram na internet. “Criamos uma editoria de jornalistas que desenvolvem conteúdos específicos para cada plataforma do espnW – site, Instagram, Facebook e Twitter. Trabalhamos em todas as plataformas com a produção de um programa em video que não será um clube da Luluzinha, mas um debate com qualidade sobre assuntos que, embora tenham um viés mais feminino, interessam a qualquer pessoa que ame o esporte”, ressalta Renata.
Seguindo a estratégia de produção de conteúdo multiplataforma, o lançamento do Olhar espnW será acompanhado de uma live no Facebook espnW Brasil quinze minutos antes e depois do programa ir ao ar. O público poderá acompanhar na transmissão os bastidores do programa e interagir com as apresentadoras.
Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.
A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.