Em mês de ações especiais na programação, ESPN entra no clima do ‘Outubro Rosa’
No mês internacional da prevenção ao câncer de mama, a programação dos canais ESPN está repleta de conteúdo relacionado à campanha Outubro Rosa. Tradicionalmente apoiadora de causas ligadas à saúde, a marca referência em conteúdo esportivo multiplataforma reforça seu compromisso social junto aos fãs do esporte através da cobertura e divulgação de uma série de eventos relacionados à causa.
Ao longo de todo o mês apresentadores e comentaristas de todos os programas ao vivo dos canais ESPN utilizam um laço rosa para ampliar o engajamento com a campanha. O portal espnW, focado no esporte feminino, também adotou layout especial na cor rosa.
Na programação, destaque para o conteúdo do Olhar espnW, programa que vai ao ar às quartas-feiras, às 19h30, na ESPN+. No dia 19 de outubro a atração contará com a presença da blogueira Deborah Aquino que revelará como superou o câncer de mama através da corrida. Matérias especiais com a atleta paralímpica de Tiro com Arco, Jane Karla, e uma reportagem da apresentadora Marcela Rafael sobre a importância da proteção dos seios em esportes de contato também estão previstas para exibição nos canais e plataformas digitais da ESPN nos próximos dias.
O público fã de NFL confere ao longo do mês partidas em que a maior liga de futebol americano do mundo demonstra seu apoio à causa. Os canais ESPN transmitem os confrontos em que as equipes utilizam itens no uniforme e no campo na cor rosa para reforçar a importância da prevenção e do rápido tratamento da doença nos casos em que é detectada.
Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.
A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.