ESPN lidera audiência com clássicos do futebol internacional

ESPN BrasilESPN InternationalNews and Information

ESPN lidera audiência com clássicos do futebol internacional

A rodada de clássicos do futebol internacional garantiu à ESPN Brasil a liderança na audiência entre os canais esportivos no último sábado, 19 de novembro¹. Atlético de Madrid X Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, Borussia Dortmund X Bayern de Munique pelo Campeonato Alemão e Manchester United X Arsenal pelo campeonato Inglês. As partidas contribuíram para o canal obter um tempo médio de permanência de 1h e 16 minutos de acordo com números do Kantar Ibope Media.

No próximo final de semana mais de 20 jogos do futebol internacional serão transmitidos pela ESPN em seus três canais e também pela plataforma digital WatchESPN. Entre os destaques da rodada estão Liverpool X Sunderland (sábado, 13h, na ESPN+ e WatchESPN), Real Madrid X Sporting Gijon (Sábado, 13h15, na ESPN Brasil e WatchESPN), o clássico de Londres entre Chelsea X Tottenham (sábado, 15h30, na ESPN Brasil e WatchESPN) e a partida entre Manchester United X West Ham (domingo, 14h30, na ESPN Brasil e WatchESPN).

Os canais ESPN detém a exclusividade da Premier League, além dos direitos de transmissão do Campeonato Espanhol, Alemão, Italiano, Francês, UEFA Europa League, MLS, entre outros campeonatos do futebol internacional.

 

FONTES:

  1. Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts (daily). Live. 19 de Novembro de 2016, das 7h às 25h. Comparação de Rat% entre todos os canais da TV paga e ATS do canal ESPN Brasil. H18-49 com TV paga.
  2. Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts (daily). Live. 19 de Novembro de 2016, das 7h às 25h. Cov# ESPN Brasil, no target AS4+ com TV paga.

 

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar