Com meio time do Palmeiras e Cuca, confira como ficou a seleção do Trofeu ESPN Bola de Prata Sportingbet

Uncategorized

O campeão brasileiro escalou mais da metade da seleção de premiados da 47ª edição do Trofeu ESPN Bola de Prata Sportingbet. O Palmeiras teve seis vencedores na mais tradicional cerimônia de premiação do futebol brasileiro, além de Gabriel Jesus como Bola de Ouro (melhor jogador do campeonato) e Cuca como o primeiro técnico a receber a “Prancheta de Prata”, prêmio entregue pela primeira vez ao melhor treinador do campeonato.

Em cerimônia marcada pelas homenagens à Chapecoense, representada por Dona Ilaídes, mãe do goleiro Danilo, e também pelo tributo à Carlos Alberto Torres, o eterno capitão do tricampeonato mundial em 1970, o evento contou com a parceria da Sportingbet que seguirá com o acordo de naming rights para o próximo ano.

Para avaliar a performance dos jogadores, uma comissão de jornalistas da ESPN assiste à todas as partidas do Brasileiro e atribuem notas de 0 a 10 para cada um dos jogadores. Após as 38 rodadas do campeonato, os nomes de cada posição que possuem a melhor média são premiados com um troféu Bola de Prata. O jogador com a maior média é eleito o craque do campeonato e recebe a Bola de Ouro.

Confira a relação de vencedores do Trofeu ESPN Bola de Prata Sportingbet:

Goleiro: Jailson (Palmeiras)Lateral direito: Jean (Palmeiras)

Zagueiros: Geromel (Grêmio) e Rever (Flamengo)

Volantes: Tchê Tchê (Palmeiras) e William Arão (Flamengo)

Meias: Moisés (Palmeiras) e Dudu (Palmeiras)

Atacantes: Robinho (Atlético Mineiro) e Gabriel Jesus (Palmeiras)

Treinador: Cuca

Bola de Ouro: Gabriel Jesus

Futebol Feminino: Formiga (Seleção Brasileira)

Artilheiros: Fred (Atlético Mineiro) / William Pottker (Ponte Preta) / Diego Souza (Sport)

Gol Mais Bonito Sportingbet: Camilo (Botafogo)

Homenagem Chapecoense: Dona Ilaídes (Mãe do goleiro Danilo)

Homenagem Carlos Alberto Torres: Alexandre Torres

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.