ESPN lidera audiência no final de semana com transmissão de clássicos do futebol internacional

ESPN BrasilFutebolNews and InformationReal Madrid x Barcelona

As transmissões do futebol internacional voltaram a garantir a liderança entre todos os canais da TV por assinatura no último final de semana para a ESPN Brasil. No sábado a emissora transmitiu com exclusividade o clássico inglês entre Manchester City e Chelsea, partida que registrou a maior audiência da Premier League nessa temporada¹. Na sequência, a emissora exibiu também de maneira exclusiva o clássico espanhol entre Barcelona X Real Madrid.

Durante todo o final de semana os canais ESPN impactaram mais de 4 milhões de pessoas com TV paga². Além dos destaques nas transmissões do futebol internacional, os canais ESPN exibiram ainda partidas da NFL e NBA. Novamente a NFL registrou alto tempo de permanência entre os fãs de esportes, com média de 1h36 minutos nas três partidas exibidas no domingo. O jogo entre Pittsburgh Steelers e New York Giants alcançou a segunda maior audiência da temporada nos canais ESPN³.

O WatchESPN, plataforma de streaming e vídeos sob demanda dos canais ESPN, segue em alta e registrou neste final de semana seu recorde de acessos em um único dia. Os números ultrapassaram os acessos no jogo 7 das finais da NBA no último mês de junho4.

Referência em qualidade e variedade esportiva, os canais ESPN detém os direitos exclusivos da Premier League, além de diversos campeonatos do futebol europeu como Espanhol, Alemão, Italiano, Francês, UEFA Europa League e copas nacionais. As principais ligas norte-americanas como NFL, NBA, MLB, NHL e NCAA, além de torneios de tênis como Australian Open, Wimbledon, US Open, IPTL e diversos ATPs 250 também são transmitidos pelos três canais da ESPN no Brasil.

FONTES:

1) Fonte: KANTAR IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. 1 Ago a 4 Dez 2016. “FUT CAMP INGLES VIVO” no canal ESPN Brasil. Comparação de Rat% e ATS entre todos as exibições, nos targets H18-49, AS4+ e H18+ com payTV.

2) Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. 3 e 4 Dez 2016. All Day. Cov# canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+. AS4+ payTV.

3) Fonte: KANTAR IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. 1 Set a 4 Dez 2016. “FAM NFL VIVO” no canal ESPN. Comparação de Rat% entre todos as exibições, no target H18-49 com payTV.

4) Fonte: Adobe Omniture

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.