ESPN promove clássico Barcelona X Real Madrid com campanha inspirada no videogame

News and InformationReal Madrid x BarcelonaTV Programming

Para promover a transmissão exclusiva do clássico entre Barcelona e Real Madrid no próximo sábado, 03 de dezembro, a partir das 12h30, a ESPN Brasil realiza uma campanha idealizada pela Africa com inspiração no mundo dos videogames. Até sábado, um estande da emissora localizado ao lado do portão 3 no Aeroporto de Congonhas permite que qualquer fã de esporte possa jogar uma partida de vídeo game defendendo as cores de Barça ou Real.

Além do desafio no videogame, o stand conta com um totem multimídia para que os fãs do futebol internacional possam realizar um gif demonstrando sua expectativa para o El Clásico. A imagem com a moldura da ESPN é compartilhada via email ou redes sociais do usuário com a hashtag #ELCLASICOnaESPN

Sarah Buchwitz, Head de Marketing da ESPN, explica que a iniciativa segue a linha de comunicação da campanha que adota o mote “Futebol Assim, nem no Videogame”. “Fizemos uma associação do maior clássico do mundo com a plasticidade das jogadas de videogame. A ação em Congonhas faz parte da estratégia que ainda contempla conteúdo para canais digitais, mobiliário urbano, metrô no Rio de Janeiro e São Paulo, aeroporto de Congonhas e ainda uma blitz com a réplica da Taça da La Liga nos bares mais badalados de São Paulo”, destaca a executiva.

O universo dos eSports conta com crescente investimento e produção de conteúdo nas plataformas da ESPN. Primeiro canal esportivo a possuir uma área dedicada aos games, a marca realiza transmissões das mais diversas ligas na TV e também no WatchESPN. Em parceria estratégica com a EA, a emissora anunciou recentemente a transmissão da final da etapa brasileira do FIFA 17 Hero League no próximo dia 10 de dezembro.

Além da transmissão exclusiva na ESPN Brasil, o El Clásico pode ser acompanhado pela plataforma digital WatchESPN, disponível pelo site espn.com.br/watch ou nos aplicativos para iOS e Android.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.