ESPN reforça equipe de comentaristas e anuncia ex-atacante Luizão

ESPN BrasilFutebolNews and Information

ESPN reforça equipe de comentaristas e anuncia ex-atacante Luizão

A equipe de comentaristas dos canais ESPN fica ainda mais forte a partir dessa semana. O ex-atacante Luizão, ídolo das torcidas de Guarani, Palmeiras, Corinthians, Vasco da Gama e São Paulo, estreia no próximo domingo (18) no programa Resenha ESPN e passa a ser um dos comentaristas fixos da emissora. A chegada de Luizão é mais um destaque no time de ex-jogadores comentaristas que já conta com Alex, Amoroso, Djalminha, Fabio Luciano, Raí, Sorín, Zetti, Zé Elias, além do ex-árbitro Salvio Spinola.

“Um dos raros artilheiros que agradam todas as torcidas, Luizão já esteve como convidado em nossos programas e é mais um nome que chega para estar entre amigos e contribuir com toda a experiência de uma carreira extremamente vencedora”, destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção dos canais ESPN.

Revelado nas categorias de base do Guarani, Luizão se destacou pelo Palmeiras em 1996, quando foi campeão paulista. Na sequência se transferiu para a Espanha onde jogou pelo La Coruña nas temporadas de 1997 e 1998, antes de retornar ao Brasil para jogar no Vasco da Gama e conquistar o Campeonato Carioca e a Libertadores da América em 1998. No ano seguinte, também pelo Vasco, conquistaria o Torneio Rio São Paulo.

De volta ao futebol paulista para atuar no Corinthians, Luizão conquistou o Campeonato Paulista (1999 e 2001), Brasileiro (1999), Mundial de Clubes da FIFA (2000), Rio São Paulo (2002) e Copa do Brasil (2002). Ainda em 2002, foi pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira. Em 2005, Luizão jogou pelo São Paulo para se tornar ídolo de mais uma equipe ao conquistar o Campeonato Paulista e a Libertadores da América.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.