Trofeu ESPN Bola de Prata Sportingbet premia melhores do Brasileiro em evento repleto de homenagens

ESPN BrasilFutebolNews and Information

Trofeu ESPN Bola de Prata Sportingbet premia melhores do Brasileiro em evento repleto de homenagens

Na próxima segunda-feira, a partir das 12h, a ESPN realiza a 47ª edição do Trofeu ESPN Bola de Prata Sportingbet. A mais tradicional premiação do futebol brasileiro terá como tema a Copa do Mundo de 1970 e homenagem para Carlos Alberto Torres, capitão do tricampeonato no mesmo ano em que a premiação ocorreu pela primeira vez. A cerimônia com transmissão da ESPN Brasil terá ainda uma homenagem para a Chapecoense e profissionais da imprensa vítimas do acidente aéreo na Colômbia na última semana.

Com apresentação de Dudu Monsanto e Juliana Veiga, além da participação de diversos profissionais dos canais ESPN, a edição deste ano conta com três novas categorias: Gol Mais Bonito Sportingbet, Futebol Feminino e Prancheta de Prata, prêmio concedido ao melhor treinador do Campeonato Brasileiro em estudo realizado pelo Ranking dos Treinadores, fruto da parceria entre ESPN e Universidade do Futebol.

A entrega dos prêmios será realizada por campeões mundiais de 1970 como Jairzinho, Roberto Miranda, Ado e Edu. Outra novidade na edição deste ano é a parceria da ESPN com a Sportingbet, empresa que detem os naming rights da premiação pelos próximos dois anos e inaugura nesta edição o prêmio Gol Mais Bonito Sportingbet.

Para avaliar a performance dos jogadores, uma comissão de jornalistas da ESPN assiste à todas as partidas do Brasileiro e atribuem notas de 0 a 10 para cada um dos jogadores. Após as 38 rodadas do campeonato, os nomes de cada posição que possuem a melhor média são premiados com um troféu Bola de Prata. O jogador com a maior média é eleito o craque do campeonato e recebe a Bola de Ouro.

 

Confira os melhores colocados até a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro:

 

Goleiros:

Victor (Atlético MG)

Vanderlei (Santos)

Danilo Fernandes (Internacional)

 

Laterais Direitos:

Jean (Palmeiras)

Pará (Flamengo)

Victor Ferraz (Santos)

 

Zagueiros:

Leonardo Silva (Atlético Mineiro)

Réver (Flamengo)

Vitor Hugo (Palmeiras)

Geromel (Grêmio)

Thiago Heleno (Atlético Paranaense)

 

Laterais Esquerdos:

Fábio Santos (Atlético Mineiro)

Zé Roberto (Palmeiras)

Jorge (Flamengo)

 

Volantes

Tchê Tchê (Palmeiras)

Willian Arão (Flamengo)

Renato (Santos)

Henrique (Cruzeiro)

Bruno Henrique (Corinthians)

 

Meias

Moisés (Palmeiras)

Cueva (São Paulo)

Dudu (Palmeiras)

 

Atacantes

Gabriel Jesus (Palmeiras)

Robinho (Atlético Mineiro)

Marinho (Vitória)

Copete (Santos)

Ricardo Oliveira (Santos)

 

Bola de Ouro

Robinho (Atlético Mineiro)

Marinho (Vitória)

Gabriel Jesus (Palmeiras)

Moisés (Palmeiras)

Dudu (Palmeiras)

 

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

 

Botão Voltar ao topo