ESPN amplia investimentos em eSports e lança programação dedicada na TV

ESPN amplia investimentos em eSports e lança programação dedicada na TV

Última edição da Brasil Premier League foi
decidida no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

Os fãs de eSports terão um ano novo repleto de novidades na ESPN. Referência em conteúdo esportivo multiplataforma e primeiro canal esportivo a apostar em conteúdo exclusivo de eSports, a marca ampliará em 2017 o investimento na modalidade com programas semanais na TV, além da transmissão de novos campeonatos em distintas categorias de games.

Três programas fixos estarão na grade da ESPN+ a partir de fevereiro. Às quintas-feiras o “Multiplayer” apresentará um simulador de eSports, trazendo aos fãs as experiências de jogo dos games em um programa de uma hora de duração. Às sextas o “Match Making” exibirá os principais temas do mercado brasileiro de games, entrevistas de jogadores profissionais e cobertura das competições disputadas no Brasil. Aos sábados pela manhã o “Arena eSports” mostrará os principais acontecimentos do mercado internacional, com entrevistas de jogadores norte-americanos, europeus e asiáticos, além de review dos principais torneios pelo mundo.

Outro destaque no calendário 2017 é a parceria entre ESPN e ESL, produtora de eventos de eSports, em acordo que prevê a exibição das modalidades da Brasil Premier League. Ao longo do ano mais de 100 eventos de eSports organizados pela ESL serão exibidos pela ESPN+ e pelo WatchESPN, totalizando mais de 200 horas de transmissão, conforme anúncio na Campus Party nesta quinta-feira. Entre as modalidades a serem exibidas semanalmente estão Clash Royale, League of Legends, HearthStone, Overwatch e Counter Strike.

De acordo com Alexandre Biancamano, diretor de Novos Negócios da ESPN no Brasil, os investimentos marcam uma nova fase dos eSports dentro da empresa. “A criação de uma grade fixa de eSports dentro de nossos canais é a prova do crescimento do público que busca esse tipo de conteúdo. Com orgulho por termos sido o primeiro canal esportivo a criar uma vertical dedicada aos eSports, nosso objetivo é estar cada vez mais próximo dos fãs nas mais variadas plataformas e modalidades”, destaca o executivo.

Além da grade na televisão, a ESPN seguirá investindo em conteúdo para o portal ESPN.com.br e também em transmissões exclusivas no WatchESPN, plataforma de streaming e vídeos sob demanda disponível via site ou aplicativo para iOS e Android. O podcast semanal “Central eSports” levará aos fãs das competições virtuais notícias aprofundadas sobre jogos e competições no Brasil e no mundo.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.