No Top 10 da TV paga, ESPN mantem vice-liderança entre canais esportivos pelo sétimo mês consecutivo

News and Information

No Top 10 da TV paga, ESPN mantem vice-liderança entre canais esportivos pelo sétimo mês consecutivo

A consolidação dos números de audiência do mês de fevereiro pelo Kantar Ibope Media manteve a ESPN na vice-liderança entre os grupos de canais esportivos da TV por assinatura pelo sétimo mês consecutivo¹. A ESPN Brasil foi o 10º canal mais assistido da TV paga², liderando entre as emissoras de esporte entre 12h e 18h³, período em que são exibidas atrações como SportsCenter, Bate Bola, Futebol no Mundo e partidas do futebol internacional.

O tempo médio de permanência no canal também foi destaque da ESPN Brasil no último mês. A emissora registrou uma média diária de 46 minutos por espectador2, demonstrando a afinidade dos fãs de esporte com o conteúdo exibido pelo canal. A ESPN+ voltou a apresentar altos índices de crescimento devido às transmissões do futebol internacional, NFL e NBA, atingindo o dobro da audiência registrada em fevereiro de 2016. 4

Nas plataformas digitais a ESPN também obteve crescimento, comprovando a busca de conteúdo esportivo multiplataforma pelos fãs de esporte. Após atingir seu recorde de acessos via aplicativo ou site no mês de janeiro, o WatchESPN teve seu segundo melhor mês da história. O portal ESPN.com.br cresceu 42% no comparativo com fevereiro de 2016, alcançando ainda 30% a mais de pageviews em relação ao mesmo período do último ano5.

Entre as transmissões que colaboraram para os resultados dos canais ESPN em fevereiro estão o Super Bowl LI, evento que registrou a maior audiência da história da NFL na TV paga, All Star Weekend da NBA com participação de Oscar Schmidt e partidas do futebol internacional, com destaque para a exclusividade da Premier League e transmissões de outros importantes campeonatos nacionais da Europa como o Espanhol, Alemão e Italiano. Os programas do jornalismo seguem como um dos responsáveis pela média crescente de audiência. Além das tradicionais atrações como SportsCenter e Bate Bola, os recém-lançados ESPN Agora e ESPN League também tiveram bons números em seu mês de estreia.

A programação de março conta com uma série de eventos de destaque, nas mais variadas modalidades. Entre as principais atrações dos canais ESPN estão mais de 20 partidas exclusivas do futebol europeu por semana, reta final para os playoffs da NBA, início do Mundial de Surfe, Rugby Six Nations, campeonatos de eSports e programação especial do mês da mulher no primeiro aniversário do espnW.

 

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantem escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

 

FONTES DE AUDIÊNCIA:

¹ Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. Comparação Rat% entre Ago 2016 e Fev 2017. 7h às 25h. Grupos de canais de esporte. H18-49 payTV.

² Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. Comparação Rat% e ATS entre todos os canais de payTV. Fev 2017. 7h às 25h. H18-49 payTV.

³ Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. Comparação Rat% os canais de esportes da payTV. Fev 2017. 12h às 18h. H18-49 payTV.

4 Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. Comparação Rat% entre Fev 2016 e Fev 2017. 7h às 25h. ESPN+. H18-49 payTV.

5 Fonte: Adobe Omniture

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar