Nova campanha da ESPN destaca eSport como modalidade esportiva

News and InformationTV Programming

Nova campanha da ESPN destaca eSport como modalidade esportiva

Assista ao vídeo pelo link: www.facebook.com/mundoespn/videos/10154294100221408/

Primeiro canal da TV por assinatura a contar com uma área dedicada aos eSports, a ESPN lança sua nova campanha focada na transmissão de eventos da modalidade. Seguindo o mote “eSport é esporte. Se é esporte, tá na ESPN”, a campanha desenvolvida pela Africa destaca o crescimento do universo dos games e o profissionalismo existente nas mais diversas categorias de competição. Para este ano, mais de 200 horas de transmissões de eventos e programas específicos estão previstos para a ESPN+, um dos três canais da marca no Brasil, além de conteúdo exclusivo para o WatchESPN.

O lançamento da campanha envolveu uma ampla pesquisa com gamers e especialistas no assunto. “O desafio e a responsabilidade da ESPN é mostrar o valor dos eSports e atender ao nosso fã de esportes, sedento por novidades e antenado com o novo mundo dos games. Como fazemos tudo pelo esporte, para todas as modalidades, o eSport tem espaço garantido também”, destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

“O aumento de jogadores profissionais, a estrutura das equipes e tantas competições que lotam estádios em todo o mundo fazem parte deste gigantesco universo a ser explorado. Nosso objetivo é levar aos fãs o melhor conteúdo com a credibilidade da marca ESPN”, complementa o executivo.

Além de ações nas redes sociais, a campanha conta com peças para mobiliário urbano em São Paulo, anúncio para cinema, vinhetas explicativas das gírias dos eSports na programação dos canais ESPN e ainda podcasts no iTunes e Soundclound. Na programação da emissora, novas ações estão previstas para as próximas semanas.

Para este ano, ESPN e ESL, produtora de eventos de eSports, anunciaram acordo que prevê a exibição das modalidades da Brasil Premier League. Entre os jogos a serem exibidos semanalmente estão League of Legends, Clash Royale e Counter Strike. Outro destaque é a parceria com a EA Sports para a exibição exclusiva de todas as etapas internacionais do FIFA Ultimate Team Championship Series, principal competição mundial de FIFA 17. A grande final do torneio, em Berlim, acontece no mês de maio e terá ampla cobertura na programação da ESPN.

 

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantem escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar