Em novo modelo de negócio multiplataforma, ESPN inova na entrega de conteúdo esportivo ao vivo e sob demanda

News and InformationWeb and Mobile Platforms

Em novo modelo de negócio multiplataforma, ESPN inova na entrega de conteúdo esportivo ao vivo e sob demanda

Mantendo sua tradição em atender aos fãs de esporte, a ESPN inova e expande o conceito multiplataforma do WatchESPN. Este movimento resulta na criação do ESPN Play, área integrada ao WatchESPN oferecida aos provedores de internet banda larga fixa. A iniciativa ocorre após um período de análise de consumo de vídeo e também da demanda do mercado e será disponibilizada nas próximas semanas em alguns dos principais provedores de banda larga do país.

Por intermédio de um novo layout com navegação mais fácil, intuitiva e uma flexibilidade na dinâmica de exibição de todo seu conteúdo esportivo, a plataforma passa a ser oferecida a todo e qualquer meio de publicação de vídeos, adicionando valor ao serviço já entregue pelas operadoras de TV por assinatura e provedores de banda larga. Os fãs de esporte que já acessam o WatchESPN também poderão usufruir deste novo conceito.

“A ESPN apresenta uma nova possibilidade de acessar o melhor conteúdo esportivo pelo fã de esporte, a qualquer hora, em qualquer lugar e qualquer meio. Uma das novidades do WatchESPN é carregar o ESPN Play, que disponibiliza jogos ao vivo e várias categorias, como nosso rico acervo de conteúdo esportivo acompanhando as temporadas, independentemente do evento”, destaca Marcello Zeni, Vice-Presidente de Afiliadas da ESPN.

O WatchESPN passa a ser comercializado sem os canais lineares, oferecendo a área do ESPN Play com um extenso universo de entretenimento, incluindo novo formato de produção, carregamento e exibição do conteúdo. A novidade permitirá que os fãs de esportes possam assistir diversos eventos ao vivo, nas mais distintas modalidades,  eSports, além de programas jornalísticos como Bate Bola e SportsCenter e um amplo catálogo de vídeos sob demanda com mais de 600 títulos. Entre as atrações estão documentários, séries e produções exclusivas da ESPN como O.J Made in America que venceu o Oscar de Melhor Documentário em 2017. Outro destaque é a produção “A Estreia”, lançada recentemente para homenagear Oscar Schmidt e sua vitoriosa trajetória no basquete até a participação em um jogo festivo da NBA este ano.

 

Sobre a ESPN

 A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantem escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

 

 

Botão Voltar ao topo